VP do Grémio é polêmico com Roger Machado
Apesar de estar comandando o Internacional, Roger Machado tem uma vasta história pelo lado do rival, o Grêmio. Como jogador, ele está entre os jogadores com mais títulos da história do clube.
No entanto, apesar disso, o vice-presidente do Tricolor, Antônio Brum, deu uma declaração sobre Roger Machado, afirmando que não o enxerga como ídolo do clube: “A gente vê grandes ídolos que se consolidaram tanto no Grêmio quanto no Inter que tiveram a oportunidade de fazer o caminho contrário e optaram por não fazer”, disse.
Brum ainda afirmou que ver Roger no Internacional não é algo que traz incômodo: “Aí é uma decisão pessoal de cada um. Não me afeta em nada ver o Roger no Inter, de maneira nenhuma. Até porque para mim ele não era um ídolo.”
Clima quente para o clássico
O vice-presidente do rival reafirmou ainda em entrevista, que apesar dos 11 títulos conquistados, Roger Machado era apenas um coadjuvante quando jogou pelo Grêmio:
“Foi um jogador importante, de uma época vencedora do Grêmio. Mas era um coadjuvante naquele time. Claro que ganhou muita coisa. Mas foi um coadjuvante num time, por exemplo, como o Cortez, na Libertadores, que foi importante, mas tinha o Luan, o Arthur e outros.”
Internacional e Grêmio se encaram neste sábado (19), pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, às 16h, no Beira-Rio. Essa será a primeira vez que Roger Machado estará do lado colorado em um Gre-Nal.
Para o clássico, o treinador colorado tem os retornos de Rochet e Valencia, que, após disputarem os jogos pelas suas respectivas seleções, estão à disposição para o Gre-Nal 443. A dúvida para Roger segue sendo Fernandão, Rogel e Borré, que estão no departamento médico do clube.