Wesley projeta duelo contra o  Flamengo

Buscando manter a sua invencibilidade, o Internacional encara o Flamengo, neste domingo (1º), pelo Brasileirão Betano, às 16h, no Maracanã. Diante desse fato, Wesley projetou a partida.

Um dos pilares do Colorado, o jogador foi sincero sobre a partida contra o Rubro-Negro em entrevista ao GE: “Pode ser bom e pode ser ruim, né? Ruim pelo fato de o Flamengo estar mais leve para jogar. Ainda temos a chance matemática do título e podemos entrar um pouco mais nervosos e eles usarem isso. Mas acho que vai ser um grande jogo como foi aqui. O Flamengo é um dos melhores times da América nos últimos anos”.

Wesley também falou sobre estar perto de se tornar um dos artilheiros do torneio: “Eu tive um tempo que fiquei sem marcar. Tinha uma cobrança interna para marcar novamente. O gol é consequência de uma boa partida. Acho que se você faz grandes jogos, provavelmente estará mais próximo de marcar. Temos ainda três jogos. O artilheiro está com 12. Se eu fizer um gol em cada jogo, acho que eu consigo chegar. Vamos tentar, nos apegar em fazer grandes jogos. O gol será consequência”.

Relação com Roger Machado

Não dá para negar que a chegada de Roger Machado ao Internacional deu ao time novos ares, mudando completamente o patamar da equipe, que estava perto da zona de rebaixamento, mas que agora está na 3ª colocação e muito perto de ir para a Copa Libertadores em 2025.

O jogador do Colorado voltou a falar sobre como o treinador o ajudou a melhorar ainda mais seu desempenho em campo: “Às vezes, ele passa a noite vendo jogo e até brincamos: ‘Pô, não tem o que fazer, cara?’. Ele fala que viu o jogo cinco, seis vezes. É um cara inteligente, que está sempre estudando para poder dar o mapa dos jogos para estarmos o mais próximo possível de fazer o nosso melhor em campo”, iniciou.

RJ – RIO DE JANEIRO – 21/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, VASCO X INTERNACIONAL – Wesley jogador do Internacional comemora seu gol com Alan Patrick jogador da sua equipe durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Giancarlo Santorum/AGIF

“É questão de posicionamento. Tinham vezes que a jogada desenrolava de uma forma e eu imaginava outra. Ele me dá um mapa de posicionamento, como conseguir realizar a jogada. Quando isso acontece, você coloca na cabeça que tem de estar em determinado local. Ele sempre nos dá o caminho”, completou Wesley.

Como dito acima, o Inter vai encarar o Flamengo logo mais. Diante disso, essa deverá ser a escalação do Colorado: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Tabata, Thiago Maia e Wesley; Alan Patrick e Valencia.