Feliz à toa

O Palmeiras terá dois representantes na Seleção Brasileira na próxima Data FIFA. O goleiro Weverton e o atacante Estêvão estão entre os 23 selecionados pelo técnico Dorival Jr. para os jogos do Brasil contra a Venezuela e o Uruguai, pelas 11ª e 12ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Para o arqueiro Weverton, esta é a segunda convocação para a Seleção Brasileira sob o comando do técnico Dorival Júnior. O goleiro comemorou a oportunidade de retornar à equipe canarinho.

“Muito feliz. Acho que uma convocação é sempre um reflexo de um grande trabalho que vem sendo feito. Poder voltar à Seleção com um novo trabalho, uma nova comissão técnica, é sempre muito importante, porque é uma oportunidade também de mostrar o meu trabalho pessoalmente para um novo treinador”, comemorou.

O goleiro demonstrou gratidão e atribuiu a convocação ao trabalho que vem sendo realizado no Palmeiras. “Cada vez que tenho uma oportunidade, é uma grande expectativa pra mim. Sou muito grato por todos os profissionais que me ajudaram a chegar até aqui, a todos os meus companheiros, ao momento do clube também, que nos ajuda a chegar à Seleção. Não só eu, como o Estêvão e os outros jogadores que vão para outros países.”

Responsabilidade

Weverton destacou a pressão para se manter atuando em alto nível. “Acho que é fruto de um grande trabalho que o Palmeiras vem fazendo há anos. Estou feliz por essa oportunidade, pela minha segunda chance com o Dorival. Agora, a responsabilidade só aumenta, de você manter a performance, atuando em alto nível, e vou continuar trabalhando forte para isso”, afirmou.

O Brasil enfrenta a Venezuela no Estádio Monumental de Maturín, no dia 14, às 18h (horário de Brasília). A partida contra o Uruguai será no dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Antes de ficar à disposição da Seleção Brasileira, Weverton tem compromissos com o Verdão. O foco agora é o clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena, na segunda-feira (04), às 20h (horário de Brasília), em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.