Pensando em 2025
O Cruzeiro venceu o Cuiabá por 1 a 0, no último domingo (8), pela 38ª rodada do Brasileirão Betano. Com a vitória, a Raposa terminou a competição na nona colocação, com 52 pontos conquistados, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana.
Na última segunda-feira (9), aconteceu o prêmio Mesa Redonda, da TV Gazeta, onde foram selecionados os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. William, da Raposa ganhou o de melhor lateral-direito, sendo o único representante do time mineiro.
Em entrevista exclusiva ao Bolavip Brasil, na zona mista do evento, o jogador comentou sobre sua temporada, exaltando os bons números, mas também lamentou que o clube não conseguiu conquistar os objetivos.
“Eu tô muito feliz com a minha temporada individualmente. Óbvio que a gente não conquistou coletivamente os objetivos que a gente tinha. Mas depois de um tempo que eu passei, dois anos sem jogar, muitas lesões, ter uma sequência de dois anos bem e agora esse ano ganhando prêmios.”, disse o lateral.
Projeção para a próxima temporada
“Cara, eu tenho certeza que 2025 vai ser muito melhor, porque jogadores estão só seis meses com a gente, muitos jogadores chegaram no meio do ano, a nova diretoria chegou no meio do ano. O técnico está dois meses com a gente, então eu tenho certeza, agora com o tempo pra trabalhar, que esse grupo, o grupo que vai se formar, vai surpreender, vai colocar o Cruzeiro de onde ele nunca deveria ter saído“, completou.
Em 2024, William vestiu a camisa alviceleste em 60 oportunidades, balançando as redes seis vezes e contribuindo com dez assistências. O bom desempenho chamou a atenção de Dorival Jr. que o convocou para a Seleção Brasileira.
Reformulação no elenco
Agora, o Cruzeiro busca uma reformulação no elenco atual para a próxima temporada. Álvaro Barreal, Gabriel Grando, Rafa Silva, Ramiro e Wesley Gasolina já deixaram o clube