O meia-atacante Willian, do Corinthians, se manifestou nesta quarta-feira (27) em uma rede social sobre o caso de racismo ocorrido na última terça-feira (26), na Neo Química Arena, no jogo entre Corinthians e Boca Juniors, válido pela Copa Libertadores da América.
Em seu Instagram, o atleta do Timão compartilhou uma postagem que mostra a foto de um torcedor argentino, identificado como Nicolas Garay, ao lado de Leonardo Ponzo, torcedor que cometeu ato de racismo no jogo de ontem. Na legenda, o rapaz escreve: “Aqui nada aconteceu”, com o emoji de um macaco ao lado.
Ainda nesta quarta-feira, Leonardo Ponzo pagou uma fiança de R$ 3 mil e foi liberado para voltar ao seu país natal. Segundo o delegado César Saade, da Delegacia de Repressão aos Delitos no Esporte, é previsto o pagamento de fiança quando há crime de injúria racial e por isso Ponzo foi liberado.
Em nota, o Boca Juniors repudiou o acontecimento na partida de ontem e disse que estuda possíveis punições ao torcedor: “O Clube Atlético Boca Juniors expressa seu absoluto repúdio aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor para os simpatizantes do Corinthians. Na próxima reunião da Comissão Diretiva se analisarão as medidas a implementar e as possíveis sanções a aplicar”.