Após sequência vitoriosa no mês de outubro, com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo está focado nos últimos compromissos para encerrar a temporada. O próximo confronto é neste domingo (6), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Sobre o duelo, duas baixas já foram confirmadas: Pedro e Éverton Ribeiro. Ambos aguardam uma convocação para a Canarinho e não estarão com o grupo para a partida do Brasileirão.
Com esses desfalques, um jogador surge novamente como ‘peça chave’ para esta reta final do BR22: Everton Cebolinha. Vale ressaltar que após o Mais Querido precisar se dividir em três frentes, o atacante conseguiu engatar uma sequência de bons jogos ao ser acionado na competição nacional. Ao sair do banco, o jogador de 26 anos tem demonstrado poder para “incendiar” as partidas.
Ainda sobre o ‘velocista’, a forma como ele mantém o ímpeto ofensivo do Rubro-Negro comprova que a equipe está bem servida no setor. Ressaltando a importância, de acordo com o Sofascore, o atacante é o responsável por mais passes decisivos (são 27) e um dos melhores jogadores da competição nacional em assistências (tem quatro em sua trajetória até aqui).
Sobretudo, voltando para o confronto diante do Coxa, Dorival deve escalar o seguinte time: Diego Alves (Hugo), Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Vidal e Victor Hugo; Marinho, Cebolinha e Matheus França. Enquanto o time do Rio de Janeiro ocupa a terceira colocação do torneio de pontos corridos, com 61 pontos, a equipe paranaense está na 15ª posição, com 38.