Castán decidiu falar

Luciano Castán, um dos pilares defensivos do Sport, quebrou o silêncio sobre sua rara falha na partida contra o Botafogo-SP, onde um deslize resultou em gol adversário.

O zagueiro veterano, pela primeira vez desde o incidente, analisou o atual momento da equipe, revelando uma pressão interna por performances mais consistentes.

“Nosso sistema defensivo é a parte de um todo da equipe. Não são apenas dois, três jogadores que compõem essa parte. Mas a gente sabe que os atletas que estão atrás têm um pouco mais de responsabilidade. A gente joga atrás, sabe que tem que ter erro zero, cada erro custa caro”, disse.

O erro do defensor foi precedido por outro incidente na defesa rubro-negra, protagonizado por Alisson Cassiano contra o Novorizontino, quando um gol contra abalou a equipe. Castán, demonstrando apoio ao companheiro, destacou a importância de manter a união em momentos difíceis.

O Sport sobe para a Série A?

O Sport sobe para a Série A?

Sim
Não

52 PESSOAS JÁ VOTARAM

“É um time consistente defensivamente. Um sistema defensivo forte faz ganhar campeonato, ter uma boa temporada. A gente trabalha para isso, para minimizar erros e ter êxito”, afirmou.

Desafios para o acesso

Apesar das falhas individuais recentes, o Leão da Ilha conseguiu se recuperar defensivamente na última partida, vencendo o Guarani por 1 a 0 e mantendo a meta invicta, refletindo uma melhoria no sistema defensivo.

Sobre a atual oscilação de desempenho da equipe, Castán admitiu que há uma cobrança interna por um futebol mais consistente e próximo do ideal. O Sport ocupa atualmente a quarta posição na Série B, com 23 pontos, e enfrentará o América-MG, segundo colocado com dois pontos a mais, no próximo sábado, na Arena de Pernambuco.

O que dizem os torcedores