Zetti fala sobre o pedido de Casares

Atualmente, Zetti é responsável pela coordenação dos goleiros no Centro de Formação de Atletas do São Paulo, onde tem como objetivo desenvolver talentos de diferentes idades para o futuro do Tricolor.

Em entrevista ao podcast “Denílson Show” no início deste ano, Zetti compartilhou seu objetivo de descobrir e formar um goleiro de grande destaque nas categorias de base do São Paulo.

Durante a conversa, ele também destacou a importância de desenvolver um jogador que se alinhe ao estilo e à filosofia do clube, com características que representam o DNA tricolor.

“Eu tenho que achar o goleiro do São Paulo na base pra entregar pro Julio Casares porque ele disse: ‘Eu preciso revelar goleiro’‘, disse Zetti no podcast.

São Paulo busca goleiro ideal, após Ceni

Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, o São Paulo não conta com um goleiro formado nas categorias de base como titular no time principal. Quando questionado sobre o perfil ideal desse goleiro, Zetti preferiu não entrar em detalhes, mas fez questão de ressaltar a tradição do clube na posição, mencionando grandes nomes da história são-paulina como ele mesmo, King, Poy, Waldir Peres, Gilmar e, é claro, Rogério Ceni.

“A gente fala que o goleiro do SPFC tem que ser diferente. E ser diferente é um goleiro que segura a bola, resolve o problema, cria problema para o adversário” comentou ao SPFC Play.

Atualmente, o São Paulo tem Rafael como titular no gol, com Jandrei, Young e Leandro como opções no banco. Vale destacar que tanto Rafael quanto Jandrei não são revelados pelas categorias de base do clube.

Rafael fala sobre a sua permanecia no São Paulo

Em uma declaração recente, Rafael demonstrou interesse em seguir no clube por mais tempo, afirmando que está disposto a renovar seu contrato até o fim da carreira, caso o presidente assim deseje.

Se o presidente quiser, só depende dele, fico aqui até o final da minha carreira, sou muito grato ao São Paulo. Amo a torcida, o clube, sou muito feliz.” – disse Rafael após o jogo contra o Goiás, pela Copa do Brasil.