la sobre o trabalho de Diniz
Fernando Diniz assumiu o Cruzeiro após a demissão de Fernando Seabra, no entanto, o time mineiro não somou resultados vistosos sob o comando do treinador. Ex-jogador da Raposa e atualmente comentarista da ESPN, Zinho falou sobre o que viu no treinador até agora:
“Adoro o Fernando Diniz. Ele é meu parceiro. Mas acho que, pelo tempo de trabalho dele, o Cruzeiro já deveria ter uma organização melhor. O torcedor também cobra do jogador. Cobra de todos, pois todos estão deixando a desejar. Não tem ninguém que está escapando e jogando bem”, iniciou Zinho.
“A torcida está cobrando e criticando, principalmente, o Diniz, que não ajustou e encaixou o time, mas os jogadores também caíram muito de produção. Olha há quanto tempo o Matheus Pereira não marcava um gol, mesmo ele sendo o craque do time. O Verón ficou sumido na final da Sul-Americana e só jogou contra o Grêmio porque o Kaio Jorge estava fora”, completou.
Na luta pela Libertadores
Como ficou somente com o vice da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro terá que correr atrás para tentar uma vaga na Copa Libertadores de 2025, atualmente, o time mineiro é somente o 7º colocado, com 48 pontos.
Neste momento, a equipe ainda está na zona de classificação à Libertadores, mas ainda há mais duas rodadas finais do Brasileirão Betano. Zinho também falou sobre essa situação:
“Agora, o Cruzeiro tem um jogo complicadíssimo contra o Bragantino, que está no sufoco. O Cruzeiro está vendo o Corinthians chegando, e o Bahia também quer essa vaga na Libertadores”, finalizou.
O próximo desafio do Cruzeiro é contra o Red Bull Bragantino, pela 36ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo será no domingo (1), às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Apesar de toda essa situação, Diniz está garantido para 2025.