Mudanças na equipe
O São Paulo conquistou uma vitória importante ao superar o Vasco por 3 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. Com o resultado garantiu os três pontos e fez a equipe colar no G-4. No momento o Tricolor tem apenas um ponto a menos que o Flamengo, quarto colocado.
Para a partida o técnico Luis Zubeldía realizou algumas mudanças na equipe, sendo algumas delas por opção, como, por exemplo, as entradas de Erick e Igor Vinícius. O treinador explicou que parte do motivo para essas mudanças era a necessidade de dar oportunidade a esses jogadores.
“Não tem um motivo pontual pelo qual trocamos, mas com certeza sentíamos que os que jogaram mereciam uma oportunidade. O que acontece agora nas últimas semanas, nos últimos dois meses (da temporada), o que vai acontecer é que se tenha uma disputa interna para elevar o nível dos jogadores.”, explicou.
Situação de Alan Franco
Se a entrada de Erick e Igor Vinícius foi uma opção, a saída de Alan Franco foi para evitar problemas com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, isso porque o São Paulo tinha dúvidas relacionadas a suspensão aplicada pelo STJD e com isso o clube optou por não escalar o jogador.
Zubeldía lamentou o caso e revelou que só soube que o jogador não poderia entrar em campo no dia da partida. Apesar disso, ele preferiu valorizar a boa atuação de Sabino e Ruan. A dupla foi acionada tendo em vista que Arboleda, suspenso, também foi desfalque.
“Sabe quando soube que o Alan não poderia jogar? Hoje. Nos confirmaram hoje que o Alan não poderia jogar. Às 16h. Às 16h nos inteiramos que o Alan não poderia jogar. Mas não teve desculpa. Falei com os jogadores e coloquei o Ruan. Pode ser que falte uma ou outra peça, mas valorizo o que fazem os jogadores.”, explicou.
O Clube da Fé agora vira a chave e foca no próximo compromisso, quando enfrenta o Criciúma, no dia 26, jogando fora de casa, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.