Técnico do São Paulo destaca domínio contra o Botafogo
O Botafogo superou o São Paulo na noite desta quarta-feira (25), nos pênaltis, e está classificado para as semifinais da Copa Libertadores. As equipes empataram por 1 a 1 no tempo normal, mas na decisão, os cariocas levaram a melhor após vencer por 5 a 4.
Apesar de ter sido eliminado em casa diante de sua torcida, o técnico são-paulino destacou que sua equipe dominou o Glorioso, mesmo diante do pênalti perdido por Lucas Moura:
“No geral, a partir do minuto 35 (do primeiro tempo), foi tudo nosso. Infelizmente falhamos um pênalti, poderia ser outro resultado. Vi um São Paulo que dominou quase todos os aspectos e poderíamos ter virado a partida.”
Parabéns para o Botafogo
Zubeldia não parou por aí e afirmou que sua equipe tinha condições de ser campeã, mas parabenizou o Botafogo pela conquista: “A equipe fez o máximo, foi superior ao rival e senti que a equipe que passasse desta série poderia ganhar a Libertadores. (Quero) parabenizar ao Botafogo, parabenizar ao São Paulo e ao torcedor que protagonizou um espetáculo antes e durante o jogo”, disse. Além dele, o goleiro Rafael também fez uma forte declaração.
Classificado, o Botafogo tem chances de encarar um de seus maiores rivais na semifinal: o Flamengo. A equipe entra em campo nesta quinta-feira (26), contra o Peñarol, no Del Casal, às 19h. No primeiro jogo, os uruguaios venceram por 1 a 0.
Líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, o Glorioso também foca suas atenções no próximo adversário do torneio, o Grêmio. As equipes se enfrentam no sábado (29), às 21h.