Vitória no clássico pelo Paulistão

O Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste domingo, em São Januário, garantindo sua classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. O único gol da partida foi marcado por Vegetti, de pênalti, em um clássico que resultou na eliminação do Alvinegro de General Severiano, que ficou fora até da disputa da Taça Rio.

Quem deve deixar o Vasco?

A vitória colocou o time vascaíno entre os quatro melhores da competição, permitindo que seguisse em busca do título estadual. Após o clássico, o técnico Fábio Carille revelou em coletiva que o zagueiro Manuel Capasso está fora dos planos do Vasco para a temporada de 2025.

O treinador esclareceu a situação do jogador, que foi contratado em 2023, mas não fará parte da equipe principal neste ano. Segundo Carille, a decisão foi tomada em conjunto com a diretoria, visando facilitar a negociação do atleta com outros clubes, já que o Vasco acredita que a venda de Capasso seja o melhor caminho neste momento.

Ele não faz parte (dos planos), mas precisava ser relacionado um jogo para que se estenda a possibilidade de ser negociado. Pelas informações que eu tenho, já apareceram quatro clubes e ele não quis ainda. Eu estou com dois meninos ali que estou gostando demais, que é o Lyncon e o Luiz Gustavo. Quero na hora que formar esse grupo abrir espaço para os meninos, para que eles possam trabalhar com a gente.”, revelou o treinador.

“A decisão sobre o Capasso, junto com a diretoria, foi por isso. Não atrapalha em nada, a gente leva 12 para o banco. Se não fosse relacionado um jogo, por ter vindo de fora do país, não poderia mais ser negociado com clubes do Brasil até o meio do ano“, afirmou Fábio Carille.

Situação de Capasso

RJ – RIO DE JANEIRO – 18/01/2024 – CARIOCA 2024, VASCO X BOAVISTA – Capasso jogador do Vasco comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Boavista no estadio Sao Januario pelo campeonato Carioca 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Capasso foi emprestado ao Olímpia, do Paraguai, na última temporada, onde teve um bom desempenho e foi um dos destaques da equipe, que conquistou o título do campeonato paraguaio. O zagueiro marcou cinco gols e deu duas assistências em 30 jogos, sendo titular em 29 partidas. No entanto, apesar de ter se destacado no Olímpia, Capasso não demonstrou interesse em retornar ao clube paraguaio e, até o momento, rejeitou pelo menos quatro propostas de outras equipes.


O contrato de Manuel Capasso com o Vasco vai até dezembro de 2025, mas a expectativa é de que ele seja negociado antes disso, caso surja uma proposta vantajosa para o clube. O Vasco, portanto, busca encontrar uma solução que permita a saída do jogador, sem prejudicar a construção do elenco para o restante da temporada. Com a decisão de Fábio Carille de apostar em outros jogadores da base, como Lyncon e Luiz Gustavo, a tendência é que Capasso siga sem espaço na equipe.