Carille fala sobre vitória do Vasco
O Vasco da Gama venceu o Sport neste sábado (12), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A equipe carioca ganhou por 3 a 1, com dois gols de Vegetti e um de Rayan. O gol adversário foi contra, marcado por Hugo Moura.
Após a partida, o treinador Fábio Carille falou sobre a vitória e o caminho percorrido para conquistá-la: “O grupo está confiante. Não me sinto pressionado internamente. Sou muito claro com meu trabalho. Os diretores acompanham, veem vídeos, veem o que conversamos com os jogadores. Do jogo do Santos para cá, o que planejei deu certo.”
“Se eu não tivesse ganho na terça ou hoje, teria dado errado. Um planejamento da minha cabeça, discutindo e conversando, o que foi feito contra o Corinthians. Se a gente vai com o grupo principal para o Corinthians, não ia estar inteiro na terça nem hoje. A gente está vendo todos os times mudando bastante e a gente vindo de altitude. Graças a Deus deu certo o que planejei. Se não tivesse dado, a responsabilidade seria minha”, completou.
Agradecimento ao apoio da torcida
O treinador vascaíno ainda fez questão de agradecer todo o apoio dado pela torcida. Ele também relembrou das vaias e cobranças no jogo contra o Puerto Cabello: “Quero agradecer demais o apoio do torcedor, muito obrigado! Diferentemente do que foi no jogo passado, que com 15, 20 minutos já começaram a vaiar, já começaram a me xingar, enfim, hoje o gol do Vegetti saiu aos 32 minutos.”
“Antes de sair o gol, a gente não vinha bem na partida, o Sport estava melhor, e (a torcida) continuou nos apoiando. Então, o torcedor é o nosso décimo segundo jogador. Seis jogos desse grupo este ano em casa, seis vitórias. Então, mais uma vez, muito obrigado mesmo pelo apoio. Vem junto com a gente, que essa não é uma luta só nossa, é de todos nós.”
“E sabemos que quando ele (torcedor) está com a gente ali, mesmo nos momentos difíceis, a gente busca força e faz da nossa casa aqui um caldeirão mesmo a nosso favor. O torcedor faz muito parte disso, então, mais uma vez, muito obrigado”, finalizou.
Com a vitória, o Gigante da Colina dormiu no G-4, sendo o terceiro colocado com seis pontos, um atrás do líder, o Palmeiras. Agora, o próximo desafio será novamente pelo Brasileirão, contra o Ceará, na terça (15), na Arena Castelão, às 21h30.