Diretoria do Vasco aguarda aval por reforço
Ao que tudo indica, o Vasco da Gama está perto de seu sexto reforço para a temporada. A equipe carioca avançou ainda mais por Bruma, atacante de 30 anos, que pertence ao Braga.
Em atualizações trazidas pelo GE, o Gigante da Colina aceitou as condições impostas pelos portugueses. Neste caso, o clube irá pagar 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 35 milhões na cotação atual, mas agora a negociação inclui metas coletivas e individuais que poderão aumentar esse valor.
Neste caso, ainda conforme revelado pelo GE, tem incluído uma cláusula para a classificação para a Libertadores, um título nacional como o Brasileirão ou a Copa do Brasil, jogos como titular e participações em gols.
Vasco tem acordo com o jogador
Inclusive, já há um acordo entre o Cruz-Maltino e o jogador, que se demonstrou muito animado com a primeira experiência fora do futebol europeu. Bruma foi revelado pelo Sporting, mas passou por Galatasaray, Real Sociedad, RB Leipzig, PSV e Fenerbahçe.
Acertados os valores, o Vasco também definiu que será pago em seis parcelas semestrais. O Braga também pediu um aumento no valor de entrada, mas a expectativa é acertar todos os últimos detalhes neste final de semana.
Com a confirmação da contratação, o Vasco encerra uma longa procura por um ponta-esquerda titular para Fábio Carille. A posição era uma das prioridades para a diretoria, que está com problemas desde a lesão de David, no ano passado.
Reforços anunciados pelo Vasco
Até o momento, o Gigante da Colina anunciou cinco novos reforços: os zagueiros Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Mauricio Lemos, o volante Tchê Tchê e o goleiro Daniel Fuzato. Ou seja, a prioridade realmente é o setor defensivo. Além de Bruno, pode haver mais três novos jogadores.
Enquanto a diretoria define a chegada de novos atletas, o Vasco entra em campo neste sábado (1º), em busca da liderança do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, às 16h30, no Kleber Andrade, no Espírito Santo.