Boas notícias para Carille
O Vasco da Gama teve um dia positivo no CT Moacyr Barbosa, no Rio de Janeiro. Os meio-campistas Philippe Coutinho e Tchê Tchê, que estavam afastados devido a lesões, já iniciaram atividades no campo, dando um passo importante no processo de recuperação.
A comissão técnica acompanha de perto a evolução da dupla, com a esperança de contar com ambos para o primeiro desafio do time no Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para o dia 30, em São Januário, onde o Cruz-Maltino enfrentará o Santos diante de sua torcida.
Situação de Coutinho no Vasco
O meio-campista, dono da camisa 11, está em processo de recuperação após sofrer um edema no músculo adutor da coxa esquerda. A lesão ocorreu na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no último sábado (8), forçando sua saída ainda no início do segundo tempo, quando o placar marcava empate.
Loide Augusto entrou em seu lugar. Essa é a segunda vez na temporada que o jogador enfrenta um problema físico. Em fevereiro, ele já havia sentido um edema na mesma coxa durante o clássico contra o Fluminense.
Situação de Tchê Tchê
Tchê Tchê segue em tratamento para se recuperar de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O volante não atua desde a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela 11ª rodada da Taça Guanabara, e desde então vem intensificando os trabalhos para ficar à disposição do técnico Fábio Carille.
Com um período sem jogos oficiais pela frente, o Gigante da Colina busca manter o ritmo competitivo e, por isso, agendou um jogo-treino contra o Maricá neste sábado (15), no CT Moacyr Barbosa. A intenção é minimizar os efeitos da longa pausa e, se possível, organizar pelo menos mais um teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro.