Capitão do Vitória

O Vitória viu seu capitão, Wagner Leonardo, escolher jogar pelo Grêmio. Sua saída foi inesperada para a torcida, já que o zagueiro era peça importante para o técnico Thiago Carpini. Agora, o treinador está em busca de um novo atleta para usar a braçadeira e falou sobre Lucas Halter assumir a posição:

“Vamos encontrar líderes aqui. Não existe um capitão. Existe um elenco onde todos têm responsabilidades, direitos e deveres. Já foi o Neris, o Rato, estou vendo muito lideranças positivas e pilares. Quero fortalecer isso e passar mais responsabilidade de líder para esses atletas. Isso ainda vai mudar muito.”

Classificação na Copa do Brasil

Nesta terça-feira (25), o Vitória venceu o Maranhão, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil. Gabriel Baralhas marcou o único gol do jogo, dando a classificação para o Rubro-Negro. Na entrevista coletiva, Carpini revelou a estratégia do time:

“A gente esperava uma linha de cinco já do nosso adversário. Não é segredo para ninguém que temos esse jogo de dobra pelos lados, tentando sincronizar ao máximo. Eles fizeram muito bem uma linha de seis, quase uma linha de sete. E aí a gente ficou muito estático aceitando a marcação.”

“No segundo tempo conseguimos melhorar, trazendo o Matheusinho mais para trás. O volante deles fazia encaixe individual no Matheusinho. Antes do gol, acho que foi uma infiltração do Janderson, a gente saiu dessa previsibilidade e conseguiu encontrar espaços. Se o gol tivesse saída em outro momento talvez a gente tivesse jogo mais tranquilo.”

Baralhas jogador do Vitoria comemora seu gol durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Próximo jogo no Nordestão

Na próxima quarta-feira (5), o Vitória recebe o Altos, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. A partida será no Barradão, às 21h30 (horário de Brasília). Líder do Grupo A, o Rubro-Negro tenta manter a posição.

O 2º colocado, o Sport, tem só um ponto a menos e é a única equipe que pode ultrapassar o time baiano. Fortaleza e CRB estão empatados com seis pontos. A distância para o 5º lugar, primeiro fora da zona de classificação, é de seis pontos.