Reclamação do gramado
O Vitória fez a partida da última rodada da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (27). Já classificado, o clube entrou em campo com um time alternativo e empatou em 1 a 1, com o Moto Club. O resultado garantiu a liderança, mas o auxiliar Estephan Dijan, Thiago Carpini não viajou, reclamou do gramado do Castelão de São Luís:
“O campo aqui é muito difícil de se jogar, um gramado muito alto, a bola prende muito. Isso acaba oferecendo dificuldade para os nossos jogadores mais técnicos. Sobre a sequência do campeonato, a expectativa é a melhor possível. Conseguimos classificar em primeiro, que era nosso objetivo vindo aqui. Agora a gente consegue levar pelo menos as quartas de final e uma possível semifinal para nossa casa.”
Jovens do Vitória
Na partida, vários jogadores da base entraram em campo. São atletas que não estão sempre incluídos na rotação de Carpini. Além disso, Felipe Cardoso fez a sua estreia pelo Rubro-Negro. Dijan falou sobre o assunto:
“Tivemos a participação de cinco garotos da base no jogo. Acho que os meninos foram bem, é muito difícil fazer um jogo desse, de nível profissional, com dois dias de treinos. Sobre o Felipe Cardoso, é um jogador muito técnico, habilidoso, todos viram ele no Campeonato Baiano. Acho que nos próximos jogos ele vai conseguir se adaptar e performar melhor.”
“Eu acabo sendo o responsável por trazer os meninos da base para treinar com a gente no profissional. Eles estão sempre participando dos treinos quando a gente precisa de alguém para completar. Ele estão vivenciando esse ambiente profissional, que é um pouco diferente em questão de cobrança, de velocidade do jogo. Hoje a gente só tem o que parabenizar os meninos que nos ajudaram. Acho que vale muito como experiência para eles.”
Líder na Copa do Nordeste
Mesmo com o empate, o Vitória chegou aos 15 pontos no Grupo A. Com o fim da fase de grupos, termina na liderança e terá o mando de campo nas quartas. Dijan destacou a importância da primeira posição:
“A liderança na Copa do Nordeste te deixa fazer a partida das quartas de final e da semifinal dentro de casa, perto da nossa torcida. Era o que a gente queria desde o início da competição e quando veio para cá. A gente espera poder desempenhar um bom papel nas quartas de final, fazer a semi em casa, e se Deus quiser a final também.”