Provável escalação do Vitória

O Vitória entrou em campo na quarta-feira (19) e já volta a jogar neste sábado (22). Sem muito tempo de descanso entre uma partida e outra, o Rubro-Negro encerrou preparação para confronto contra o Atlético de Alagoinhas. Os titulares contra o Fortaleza ficaram de fora.

Fabri é um dos desfalques da equipe. O atacante se lesionou na partida contra o Tricolor e exames confirmaram lesão leve no ligamento colateral medial do joelho. Segundo o médico Marcelo Midlej, o atleta seguirá em tratamento em Salvador:

“Fabrício sofreu um trauma em valgo no joelho, que ocorre quando o joelho é forçado para dentro, e com isso, evoluiu para uma lesão no ligamento colateral medial no seu estágio mais inicial. Ele está bem, é uma lesão que tem bom prognóstico. Ele será poupado do próximo jogo em Alagoinhas. Com isso, vai seguir em tratamento no departamento médico e na fisioterapia do clube.”

Sem Fabri e com Thiago Carpini poupando os principais jogadores, segundo o ge, essa é a provável escalação: Lucas Arcanjo [Gabriel]; Claudinho, Neris [Edu], Lucas Halter e Hugo; Willian Oliveira, Ronald e Matheusinho; Gustavo Mosquito, Bruno Xavier e Carlinhos.

Atlético-BA x Vitória

Na 9ª e última rodada do Campeonato Baiano, o Vitória visita o Atlético de Alagoinhas. Atual líder do torneio, com 18 pontos o Rubro-Negro ainda pode ser ultrapassado. O Jacuipense tem 16 pontos, enquanto o Bahia tem 15. Por isso, para garantir o 1º lugar, o Rubro-Negro precisa vencer.

Mas já está classificado para a semifinal do Baianão. O confronto será no estádio Carneirão, em Alagoinhas, e começa às 18h30 (horário de Brasília). Na última rodada, todos os jogos estão marcados para o mesmo horário.

Jogadores do Vitória fazem a festa depois da vitória sobre o Porto-PE no Barradão, pelo Campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Próximos jogos

Na próxima terça-feira (25), o Vitória visita o Maranhão, pela 1 fase da Copa do Brasil. Na sequência, terá jogo na semifinal do Campeonato Baiano, ainda sem adversário definido. E, na Copa do Nordeste, enfrenta o Altos, com data base dia 5 de março.