Titularidade no Campeonato Baiano 

Um dos principais reforços do Vitória nessa janela de transferências, Lucas Halter iniciou sua trajetória com o pé direito. Disputando a titularidade, o zagueiro tem conquistado seu espaço no Leão da Barra, chamando a atenção da comissão técnica. 

Elogiado por Thiago Carpini, Halter espera voltar a recuperar o bom futebol dentro de campo. Após uma passagem discreta pelo Botafogo, seu último clube, o defensor viu com bons olhos a transferência para o Rubro-Negro Baiano, respirando ares. 

Lucas Halter busca conquistar espaço no Vitória 

Em entrevista coletiva concedida, Lucas Halter foi sincero ao falar sobre a disputa pela titularidade. Descartando o papel de ‘substituto’ de Wagner Leonardo no Vitória, o zagueiro afirmou que quer conquistar seu espaço, buscando ajudar o clube dentro das quatro linhas. 

“Eu não vim para substituir ninguém. Isso tem que ficar bem claro. Eu sou Lucas Halter, vim em busca do meu espaço e das minhas conquistas. Eu não vim para substituir ou ser trocado, vim para desempenhar meu papel, conquistar o meu espaço e conquistar coisas grandes com o Vitória”

Chegando por empréstimo, Halter assinou com o Leão da Barra até o fim da temporada. É importante destacar que o defensor foi titular contra Jequié e Fortaleza, apresentando um bom futebol, demostrando muita segurança ao lado de Neris. 

Lucas Halter em ação pelo Vitória no Campeonato Baiano – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Zagueiro projeta estreia na Copa do Brasil 

De olho na 1ª fase da Copa do Brasil, o Vitória volta a entrar em campo nesta terça-feira (25), contra o Maranhão. Durante a entrevista, Lucas Halter projetou a estreia na competição, onde ele já conquistou o título, defendendo o Athletico Paranaense. 

“Foi um título muito importante que conquistei em 2019. O nível de experiência vai evoluindo durante os anos, mas a gente sabe que é uma partida difícil e a gene tem que estar preparado. Não só eu como toda equipe tem uma certa experiência para esse tipo de jogo”