Vitória favorito ao título da Copa do Nordeste
Começando a temporada com o pé direito, o Vitória tem chamado a atenção pelo bom futebol dentro de campo. Se tornando um dos principais favoritos ao título da Copa do Nordeste, o Leão da Barra segue tratando a competição como prioridade nesse primeiro semestre.
Ao vencer o Fortaleza pela 4ª rodada do Nordestão 2025, o Rubro-Negro chegou aos 10 pontos em quatro jogos, assumindo a liderança isolada do torneio. Com esse desempenho, a equipe se aproxima da classificação para a fase mata-mata da competição.
Marca histórica de Thiago Carpini
Com 18 jogos de invencibilidade, o Vitória conquistou a 5ª maior sequência sem derrotas de sua história. Brilhando no Leão da Barra, Thiago Carpini não é derrotado desde novembro do ano passado, quando foi superado pelo Corinthians, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
De lá para cá, Leão da Barra conquistou onze triunfos e sete empates, totalizando 74% de aproveitamento. Querendo continuar fazendo história, o Rubro-Negro Baiano irá disputar mais alguns jogos decisivos nas próximas semanas, incluindo a reta final do estadual.
Em seu próximo compromisso, o Vitória irá estrear na Copa do Brasil. Nesta próxima terça-feira (25), pela 1ª fase da competição, o Leão terá pela frente o Maranhão, a partir das 19h (horário de Brasília), no Castelão de São Luís.
Treinador comenta sobre fase do Leão da Barra
Em entrevista coletiva após o resultado positivo pelo Campeonato Baiano, Thiago Carpini falou sobre o momento atual do Vitória. Celebrando a fase invicta, o treinador fez questão de afirmar que o trabalho foi iniciado no ano passado, dando continuidade nessa temporada.
”Feliz por tudo que a gente tem conquistado. É uma reconstrução, trabalho que se iniciou ano passado. Marca pessoal que fico feliz, mas não é esse o nosso principal objetivo na temporada, não é a isso que me apego”.