Bruno Xavier é desfalque
O Vitória entra em campo neste sábado (3), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Baiano. O jogo será no estádio Carneirão, contra o Atlético de Alagoinhas, às 18h30 (horário de Brasília). Para o confronto, o técnico Thiago Carpini já sabe que não poderá contar com Bruno Xavier.
O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora do duelo. Caio Vinícius, em transição física, e Fabri, lesionado, também ficam de fora. Para essa partida, é possível que Thiago Carpini repita a escalação. Ao ser perguntado, respondeu que “vamos entender o que temos de melhor para esse jogo”.
Priorizar torneios
Com um calendário cheio, o Vitória tem poucos dias de descanso entre um jogo e outro. Por isso, há a possibilidade de que o clube escolha alguma competição para priorizar na temporada. E Carpini reforçou a ideia ao falar sobre o assunto:
“A mentalidade é a que já encontramos no Vitória, vencedora. Equipe que se habitual a vencer. Espero que possamos postergar ao máximo. Espero que a derrota não aconteça nesse momento de jogos finais. São vários fatores. O aspecto do gramado, dificuldade em jogar aqui. Hoje fecha uma sequência dentro do mês de fevereiro.”
“Acho que em algum momento vamos abdicar de alguma competição porque é humanamente impossível o que estamos vivendo aqui. Enquanto tiver forças para guerrear, vamos fazer. Mas por esses dados do mês de fevereiro e março, pelo nível de jogos que vamos ter em março, nós temos um elenco que em algum momento vamos priorizar alguma competição.”
Vitória na Copa do Nordeste
A Copa do Nordeste costuma ser uma das prioridades dos times e com o Vitória não tem sido diferente. No torneio, Carpini costuma usar suas principais peças nas escalações. Uma exceção foi na partida contra o Sousa.
Com três vitórias e um empate em quatro rodadas, o Rubro-Negro é o atual líder do Grupo A, com 10 pontos. Na próxima rodada, já na próxima quarta-feira (5), irá enfrentar o Altos. O confronto começa às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Barradão.