Opinião de Carpini
O Vitória chegou a 13 jogos em 2025, sem nenhuma derrota sofrida. Até aqui, foram nove vitórias e quatro empates, com 25 gols marcados e apenas oito sofridos. Após última rodada no Campeonato Baiano, o técnico Thiago Carpini foi perguntado sobre os destaques da equipe. Ao responder, citou vários nomes e justificou atuação de outros:
“O final é mais importante que o início, não desistimos de ninguém. Willian Oliveira começou o ano de maneira diferente, e hoje voltou a ser quem nós esperamos. Rato é um cara importante, veio para ser pilar, tem capacidade técnica e liderança. Fico feliz com a atuação. Edu muito seguro.”
“O campo não favoreceu Claudinho, o extremo incomodou muito. Ryller, voltando de lesão, Ronald voltando a participar, Val entrando na melhor condição física. Observar mais o Carlinhos. Ele é de menos mobilidade, mas são características, precisamos ter isso no elenco. Não vamos esperar dele o que fazem Fabri e Janderson.”
18 jogos de invencibilidade
Além dos 13 jogos sem perder em 2025, o Vitória chegou a 18 partidas de invencibilidade. Carpini está no comando do Rubro-Negro desde maio de 2024. No Brasileirão do ano passado, deixou a equipe em 11º lugar e terminou a temporada com uma boa sequência. O técnico comemorou a marca:
“Satisfação, alegria pessoal, gratidão, clube acreditou no meu trabalho. Acreditei no Vitória. Tive várias oportunidades de sair, mas confio no projeto e sou muito grato a tudo que construímos aqui. Estamos muito felizes, isso vai seguir da mesma maneira, tentando entregar o que temos de melhor. Muito gratificante continuar fazendo com que os atletas acreditem no nosso trabalho.”
Vitória na Copa do Nordeste
O Vitória venceu o Fortaleza na 4ª rodada da Copa do Nordeste. Na casa do adversário, ganhou por 2 a 1, de virada. Agora, é líder da competição, com 10 pontos, um a mais que o 2º colocado.
Com mais três rodadas para o fim da fase de grupos, o Rubro-Negro ainda enfrenta o Altos, Sport e Moto Club. Datas e horário ainda não estão confirmados pela CBF.