Disputa no gol
Neste sábado (22), o Vitória venceu do Atlético de Alagoinhas com time misto em campo. O goleiro escolhido pelo técnico Thiago Carpini foi Lucas Arcanjo. No entanto, desde o começo do ano, há um rodízio entre os jogadores da posição. Gabriel também ganhou diversas oportunidades na temporada.
Mesmo assim, Lucas Arcanjo tem sido titular de forma mais frequente nas últimas partidas. O goleiro foi o escolhido contra o Ferroviário, Jequié, Fortaleza e Atlético de Alagoinhas. Ao ser perguntado se já definiu a titularidade, Carpini respondeu que a disputa segue aberta:
“Disputa [com Gabriel] segue em aberto, claro que ele vem se firmando, é natural. Mas não dá para falar que a disputa encerrou, como via ser para os outros goleiros? Competitividade eleva nosso nível. Hoje já foi virada a página, amanhã a gente já treina. Segunda vamos treinar. Já tem viagem. Terça é decisão. Seleção natural, cada um ocupa seu espaço, não dá para definir nada. Vai seguir essa disputa aberta até dezembro.”
Maranhão x Vitória
Sem muito tempo para descanso, o Vitória já precisa se preparar para a Copa do Brasil. Na primeira fase, irá enfrentar o Maranhão, na casa do adversário. O jogo é nesta terça-feira (25), às 19h (horário de Brasília). Carpini projetou como será a partida:
“Vai ser parecido ao que foi o jogo de Fortaleza, fora de casa, envolve carga emocional. Precisamos minimizar os erros, as coisas não podem ser tão desajustadas, competição de mata. Manter o que temos mostrado nesse início de trajetória desse grupo, maturidade coletiva, organização e muita capacidade.”
“Não correr riscos e criar situações para vencer a partida. Difícil esses jogos, pouca informação do adversário, não dá para saber a postura do adversário. Sou a favor do regulamento, jogo fica aberto. Mas é ruim para o visitante. Só uma opinião, mas precisamos fazer um bom jogo e passar de fase.”
Vitória na Copa do Nordeste
No Grupo A, o Vitória é atual líder, com 10 pontos. O Rubro-Negro venceu o Fortaleza na última rodada, por 2 a 1. Agora, a 5ª rodada será apenas em março, com data base no dia 5. A CBF ainda não definiu os detalhes.