Sequência de jogos

O Vitória tem um calendário apertado, com poucos dias de descanso. A equipe jogou na terça-feira (25) e volta a entrar em campo no sábado (1). A sequência de partidas continua pela próximas semanas. Em coletiva, o técnico Thiago Carpini explicou que a parte física dos jogadores tem ajudado a lidar com isso:

“A dificuldade que o Vitória tem, todos têm. Essa quantidade de jogos, calendário. Mas eu prefiro que seja o contrário, olhar como temos superado isso. Corremos muito hoje, muito contra o Fortaleza. A questão física está muito positiva, muita competência de todo o departamento do Vitória. Nosso time compete e entrega tudo o que é possível.”

Priorizar torneios do Vitória

O calendário pode atrapalhar o time a se manter competitivo em todos os torneios. Nesse começo de ano, o Vitória disputa a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Carpini admitiu que irá priorizar uma competição por conta da sequência de jogos:

“Espero que possamos postergar ao máximo. Espero que a derrota não aconteça nesse momento de jogos finais. São vários fatores. O aspecto do gramado, dificuldade em jogar aqui. Hoje fecha uma sequência dentro do mês de fevereiro. Em 28 dias a gente está completando o oitavo jogo com objetivos alcançados. Agora abrimos uma sequência com nove jogos em março. São só jogos decisivos.”

“Acho que em algum momento vamos abdicar de alguma competição porque é humanamente impossível o que estamos vivendo aqui. Enquanto tiver forças para guerrear, vamos fazer. Mas por esses dados do mês de fevereiro e março, pelo nível de jogos que vamos ter em março, nós temos um elenco que em algum momento vamos priorizar alguma competição.”

Carlinhos jogador do Vitoria comemora seu gol durante partida contra o Porto-PE no estadio Barradao pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Copa do Nordeste

Uma das próximas partidas do Vitória é na Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (5), irá enfrentar o Altos, às 21h30 (horário de Brasília). Só que o jogo é na mesma data programada para a segunda fase da Copa do Brasil. Ainda não foi informado se haverá mudanças.

Nas 6ª e 7ª rodadas do Nordestão, fechando a fase de grupos, o Rubro-Negro ainda joga contra o Sport e Moto Club. O Vitória é o líder do Grupo A, com 10 pontos. É o único clube que ainda está invicto no grupo.