Sequência de jogos
O Vitória tem um calendário apertado, com poucos dias de descanso. A equipe jogou na terça-feira (25) e volta a entrar em campo no sábado (1). A sequência de partidas continua pela próximas semanas. Em coletiva, o técnico Thiago Carpini explicou que a parte física dos jogadores tem ajudado a lidar com isso:
“A dificuldade que o Vitória tem, todos têm. Essa quantidade de jogos, calendário. Mas eu prefiro que seja o contrário, olhar como temos superado isso. Corremos muito hoje, muito contra o Fortaleza. A questão física está muito positiva, muita competência de todo o departamento do Vitória. Nosso time compete e entrega tudo o que é possível.”
Priorizar torneios do Vitória
O calendário pode atrapalhar o time a se manter competitivo em todos os torneios. Nesse começo de ano, o Vitória disputa a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Carpini admitiu que irá priorizar uma competição por conta da sequência de jogos:
“Espero que possamos postergar ao máximo. Espero que a derrota não aconteça nesse momento de jogos finais. São vários fatores. O aspecto do gramado, dificuldade em jogar aqui. Hoje fecha uma sequência dentro do mês de fevereiro. Em 28 dias a gente está completando o oitavo jogo com objetivos alcançados. Agora abrimos uma sequência com nove jogos em março. São só jogos decisivos.”
“Acho que em algum momento vamos abdicar de alguma competição porque é humanamente impossível o que estamos vivendo aqui. Enquanto tiver forças para guerrear, vamos fazer. Mas por esses dados do mês de fevereiro e março, pelo nível de jogos que vamos ter em março, nós temos um elenco que em algum momento vamos priorizar alguma competição.”
Copa do Nordeste
Uma das próximas partidas do Vitória é na Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (5), irá enfrentar o Altos, às 21h30 (horário de Brasília). Só que o jogo é na mesma data programada para a segunda fase da Copa do Brasil. Ainda não foi informado se haverá mudanças.
Nas 6ª e 7ª rodadas do Nordestão, fechando a fase de grupos, o Rubro-Negro ainda joga contra o Sport e Moto Club. O Vitória é o líder do Grupo A, com 10 pontos. É o único clube que ainda está invicto no grupo.