Nesta sexta-feira (16), às 19h (de Brasília), a Ponte Preta e o Goiás protagonizam um duelo de times colados na tabela da Série B, mas que não querem estar onde estão. A Macaca está em 11°, com 27 pontos. Já o Goiás está em 9°, com 28 pontos.

Resultado FinalOdds
Vitória da Ponte Preta2.35 na Superbet
Empate3.10
Vitória do Goiás3.20
Odds estão sujeitas a alterações. Última atualização 16 de agosto de 2024 14h31

Ou seja, ambos querem mais na Série B e ainda podem sonhar com o acesso. Dito isso, a Ponte Preta é a favorita, pagando 2.35 na Superbet na sua vitória neste confronto da 21ª rodada. O empate paga 3.10, enquanto a vitória dos goianos paga 3.20. Se quiser apostar na casa, inclusive, recomendamos que abra sua conta com o código bônus Superbet.

Por que a Ponte Preta é a favorita?

Com Nelsinho Baptista, a Ponte Preta reagiu após um começo de Série B ruim. Especialmente jogando em casa, é um time ‘chato’. São seis vitórias seguidas no Moisés Lucarelli contra muitos adversários que estão lá em cima na tabela.

Não há dúvidas de qual é o problema da Macaca: sair do Moisés. Desde a sétima rodada, o time perdeu para o Ituano, atual vice-lanterna, para o Botafogo-SP e para o Paysandu em jogos como visitante. Contra o Brusque e a Chapecoense, empatou. Já contra o arquirrival Guarani, lanterna disparado, também ficou na igualdade.

No entanto, o empate com o Coritiba, com golzinho no final, foi um pequeno passo na direção certa. Ao passo que Nelsinho precisa ajeitar esse desempenho fora de casa para poder ter aspirações reais, a equipe continua imponente em casa. Por isso, é favorita contra o Goiás. A Macaca já venceu equipes melhores que o esmeraldino.

Goiás faz campanha decepcionante

A virada até pode, perfeitamente, acontecer. Só que, até agora, o Goiás, um dos favoritos para subir antes do campeonato começar e com bom investimento, está decepcionando. A nona posição não deixa os torcedores nada felizes.

Mas há uma luz no fim do túnel. O clube tem experiência com acessos e contratou Vagner Mancini para tentar garantir que a temporada 2024 não seja perdida. Depois da eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil, só há um foco: subir.

Além disso, apesar de estar cinco posições abaixo do G-4, a diferença pro América-MG é de cinco pontos e o Goiás tem um jogo a menos. A partida adiada é contra o Amazonas em casa, pela 18ª rodada. A data ainda não foi definida.

O Esmeraldino está buscando reforços no mercado. Já tem um elenco com peças conhecidas, como o atacante Thiago Galhardo. A referência mesmo é o goleiro Tadeu. Aliás, ele fez os dois gols do time na vitória contra o Ceará (ambos de pênalti), na última rodada, e agradeceu a Mancini por deixar cobrar as penalidades.

Desempenhos e jogos do turno

No campeonato, o Goiás tem dificuldades para marcar gols fora de casa. Foram apenas duas vitórias até o momento – contra o Brusque e o Guarani. Depois de um começo mais assertivo, o time ficou cinco jogos seguidos sem marcar gols fora de casa, todos derrotas. O time voltou a vencer fora contra o Guarani, lanterna da competição, mas perdeu para o Novorizontino.

Já a Ponte encontrou um pouco de solidez defensiva em casa, mas está longe de ser intransponível. Sua defesa, com 24 gols sofridos, está na metade para baixo da Série B.Só cinco times sofreram mais gols.

No jogo do turno, o Goiás parecia estar em outra dimensão. Enquanto isso, a Ponte estava fazendo seu torcedor perder os cabelos. O time goiano venceu a equipe campineira por 3 a 0 no Serrinha.

Neste jogo da 21ª rodada, três meses e meio depois do último encontro, os contextos são completamente diferentes. A Ponte é favorita e com razão por causa do seu bom desempenho em casa. Mas o Goiás pode continuar crescendo com Mancini no comando e não pode ser deixado de lado um empate, por exemplo.