A situação do Guarani na Série B é precária. Com 11 pontos em 19 jogos, o time está na lanterna, cinco pontos atrás do Ituano, 19° colocado. E, mais preocupante ainda, está 11 pontos atrás do Botafogo de Ribeirão Preto, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Porém, o Botafogo tem um jogo a mais, portanto o Bugre pode cortar essa diferença para oito já nesta segunda-feira e começar a sonhar. Só que o rival, o Vila Nova, não vai simplesmente entregar de bandeja. Sexto colocado com 30 pontos, o time goiano já esteve na vice-liderança e pode voltar ao bolo. Afinal, Novorizontino, Mirassol, América-MG e Sport estão entre a segunda e a quinta posição e só quatro pontos separam uma ponta da outra.
Resultado | Odds |
Vitória do Guarani | 2.30 apostando na Superbet |
Empate | 2.90 |
Vitória do Vila Nova | 3.40 |
A Série B está muito embolada no momento, com o Guarani sendo o time que claramente ficou para trás. Dá para se recuperar? Vamos analisar com base nas odds da Superbet. E, se ainda não tem conta na casa, aproveite o código bônus Superbet.
Allan Aal vai conseguir salvar?
Em sua estreia no comando do Guarani, Allan Aal viu o time perder por 3 a 1 para o Ceará fora de casa. Com o interino Marcelo Cordeiro, o Bugre venceu o Brusque em casa na rodada anterior, somando três pontos fundamentais.
A esperança com Aal é que ele repita a campanha que teve justamente com o Vila Nova. Em 2022, o time goiano estava na lanterna da competição na 17ª rodada, com 12 pontos. A equipe conseguiu oito vitórias, onze empates e perdeu apenas três vezes mais, terminando em 13°.
A missão dessa vez é ainda mais ingrata. São menos pontos e menos rodadas por jogar. Segundo projeções, as chances de o Guarani cair são de 96,21%. A estimativa para se salvar pede 11 vitórias em 19 jogos. O time teve duas no campeonato até agora.
E como estão as odds?
O Guarani é favorito para a partida, pagando 2.30 para sua vitória, contra 3.40 do Vila e 2.90 para o empate. Isso com base nas cotações da Superbet.
A explicação para isso passa por Aal, a esperança de gols que é Caio Dantas, vice-artilheiro da Série B e a fase não muito boa do Vila Nova. São quatro jogos sem vencer. Mesmo assim, a odd não deixa de ser surpreendente. Afinal, estamos falando do lanterna da competição contra um time que briga ativamente para subir para a Série A.
O trecho recente era justamente para o Tigre goiano crescer. O empate com o Santos em casa foi empolgante porque os próximos jogos eram contra times do meio para baixo na tabela. Mas o desempenho foi decepcionante: derrota para a Ponte fora, empate com o vice-lanterna Ituano fora e empate com o Paysandu, 15° colocado, em casa.
Este último jogo foi especialmente doído porque o gol que decretou a igualdade foi aos 49 minutos do segundo tempo.
Se esse gol não acontecesse e o Vila vencer hoje, o time poderia estar com 35 pontos e 10 vitórias, na segunda posição da Série B e a dois pontos do líder Santos.
A tarefa do Guarani é muito ingrata e o torcedor no Brinco de Ouro já se prepara para o pior. Mesmo um empate, que em uma situação menos alarmante, não seria considerado ruim, está fora de cogitação. Se a estimativa é que o Guarani precisa de 11 vitórias para escapar e tem nove jogos em casa, fica clara a necessidade do Brinco de Ouro ser uma fortaleza para o Bugre.