Até aqui no Brasileirão Série B 2024, quem vem surpreendendo muitos é o Amazonas. Afinal, vindo da Série C, o time vem demonstrando um futebol competitivo na Segundona. Ainda assim, é obviamente um candidato ao rebaixamento.

Porém, como podemos ver nas odds da Betano, o Amazonas, ao final da 15ª rodada, não está entre os cinco favoritos ao rebaixamento. Neste momento, os oito mais cotados a cair para a Série C 2025 são:

ClubeOdds para o rebaixamento
Guarani1.07 apostando na Betano
Ituano1.09
Brusque1.40
Botafogo-SP2.80
Chapecoense2.80
Ponte Preta4.50
Paysandu4.75
Amazonas5.0
Odds estão sujeitas a alterações. Última atualização 17 de julho de 2024 11h29.

Se quiser apostar na Série B e ainda não tem conta na casa, indicamos o código promocional Betano. Assim, você pode começar nas apostas esportivas com bônus de boas-vindas.

A campanha do Amazonas até aqui

Sem dúvidas, o Amazonas FC vem se saindo melhor que a encomenda. Afinal, o time amazonense está fora da zona de rebaixamento perto do final do primeiro turno do Brasileirão Série B 2024.

Além disso, o time tem até perspectivas de sonhar um pouco mais alto na Segundona do futebol brasileiro. E, quem sabe, possa até incomodar quem está brigando pelo acesso à elite em 2025.

Após 15 rodadas, a ‘Onça Pintada’ soma 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas, ocupando a 14ª colocação. Jogando em casa, são quatro vitórias em oito jogos. E, fora de casa, o time acaba de conquistar seu primeiro triunfo, que foi um 1 a 0 sobre o Botafogo-SP.

Dessa maneira, o grupo comandado por Rafael Lacerda vem demonstrando que pode, pelo menos, permanecer na segunda divisão no ano que vem.

Perspectivas para o restante da Série B 2024

Inegavelmente, as rodadas finais do primeiro turno da Série B reservam jogos complicados para o Amazonas. Afinal, já na 16ª rodada, a equipe aurinegra tem pela frente o América-MG, um dos candidatos ao acesso, fora de casa.

Na sequência, ainda recebe um desesperado Guarani, em casa, visita o Goiás, outro forte candidato ao acesso, e recebe o Ituano, que também briga para sair do Z-4. Por isso, serão desafios complicados.

Mas, com um elenco que mescla juventude e alguns nomes experientes, como Sassá e o goleiro Marcão, o Amazonas pode conquistar bons resultados.

Portanto, vale a pena ficar de olho no clube, que tem apenas cinco anos de existência e já soma dois acessos nacionais consecutivos.