A Copa América 2024 vai, aos poucos, tendo suas definições para as quartas de final. E, cotada como favorita desde antes do início do torneio, a Argentina vem confirmando esse status. Ao menos até aqui, ‘La Albiceleste’ tem 100% de aproveitamento na competição.
Inclusive, ao ver as odds da Betano e da bet365, por exemplo, ainda acreditamos em uma aposta bem interessante.
Casa de apostas | Odds para o título da Argentina |
Betano | 2.35 apostando no título da seleção argentina na Betano |
bet365 | 2.25 apostando no título da seleção argentina na bet365 |
A seguir, vamos apresentar três motivos pelos quais acreditamos que vale apenas apostar na seleção argentina.
Campanha sólida na fase de grupos
Sem dúvida, a campanha da Argentina na fase de grupos da Copa América 2024 foi de encher os olhos. A Albiceleste terminou na primeira colocação do Grupo A sem sustos, com nove pontos em três jogos. E, além dos 100% de aproveitamento, a seleção é a única que ainda não foi vazada na competição.
Na primeira rodada, os argentinos tiveram um pouco de dificuldades contra o Canadá, mas venceram por 2 a 0. Na segunda rodada, as coisas foram mais dramáticas, mas a equipe conseguiu derrotar o Chile por 1 a 0, com gol de Lautaro Martínez aos 42 do segundo tempo. Esse resultado classificou a Argentina de maneira antecipada.
Por fim, na última rodada do Grupo A, a seleção argentina derrotou o Peru por 2 a 0 e avançou com tranquilidade. E poderia até ter sido mais, já que os argentinos viram um gol ser anulado pelo VAR e ainda desperdiçaram um pênalti.
Um fato curioso da campanha até aqui é que a Argentina ainda não marcou gols no primeiro tempo. Ou seja, todos os cinco gols marcados foram anotados na etapa complementar.
A ‘última dança’ de Lionel Messi e motivação para ser a maior campeã
A Copa América 2024 muito provavelmente será a última do astro Lionel Messi. Afinal, com 37 anos recém-completados, o camisa 10 deve se aposentar da seleção argentina antes da próxima edição, em 2028, quando teria 41 anos de idade.
Assim, certamente o clima de ‘última dança’ deve motivar ainda mais os companheiros a buscar a taça. Além disso, outros grandes nomes da Argentina já estão com idade avançada. São os casos do zagueiro Nicolás Otamendi e do atacante Ángel Di María, ambos com 36 anos.
Igualmente, outra motivação dos argentinos é a possibilidade de se isolarem como maiores campeões da história da Copa América. Atualmente, eles dividem o posto com o Uruguai, com 15 títulos cada.
Contudo, a Argentina vem de título em 2021 e, caso consiga o bicampeonato consecutivo, a equipe chegaria ao 16º troféu.
Grande trabalho de Lionel Scaloni
Inegavelmente, o técnico Lionel Scaloni vem fazendo um excelente trabalho no comando da Argentina. Desde 2018 na seleção de seu país, o treinador de 46 anos ajudou a equipe a conquistar o título da Copa do Mundo de 2022. Assim, chegou ao tricampeonato e encerrou um jejum de 36 anos sem um título mundial.
Não bastasse isso, Scaloni vem demonstrando uma grande capacidade de fazer com que a equipe jogue bem. Sem dúvida, a seleção argentina hoje tem uma grande solidez defensiva e possui uma grande qualidade também com a bola nos pés.
Dessa forma, com o time completamente na mão, Scaloni deixa claro que a Argentina pode conquistar mais um título nesta Copa América 2024. E as odds Copa América são boas para os argentinos.