Projeção da posição do Cruzeiro no Brasileiro
Um grupo de 20 jornalistas da ESPN analisou e projetou como deve terminar o Campeonato Brasileiro. Segundo as previsões, o Flamengo desponta como o principal candidato ao troféu, com Palmeiras, Internacional e Atlético na cola como fortes concorrentes. Enquanto isso, o Cruzeiro foi projetado no meio da tabela pelos profissionais.
Já o Cruzeiro, de acordo com os especialistas, tende a ocupar uma posição intermediária na tabela, sem brigar diretamente pelo título, mas também longe da zona de rebaixamento.

Briga contra o rebaixamento e abertura do Brasileirão
Enquanto algumas equipes sonham com o topo da tabela, outras entram na competição em alerta máximo. Ceará, Sport, Juventude e Mirassol são apontados como os principais candidatos a lutar contra o rebaixamento nesta edição do Campeonato Brasileiro.
A jornada rumo ao título e à permanência na elite começa neste sábado (28/3), com dois confrontos importantes. O Cruzeiro estreia diante da sua torcida, no Mineirão, recebendo o Mirassol às 18h30. No mesmo horário, o Atlético encara um desafio fora de casa contra o Grêmio, em um duelo eletrizante na Arena, em Porto Alegre.
Favoritos, surpresas e a temida zona da degola
O Campeonato Brasileiro promete fortes emoções, e as previsões já indicam um cenário de disputa acirrada. No topo, o Flamengo surge como o grande favorito ao título, seguido de perto por Palmeiras, Internacional e Atlético, que também sonham com a taça.
Na briga pelas competições internacionais, Botafogo, São Paulo e Corinthians aparecem como candidatos fortes ao G-6, enquanto o Bahia, embalado, tenta surpreender. Cruzeiro, Fortaleza, Santos e Fluminense devem ficar no meio da tabela, acompanhados pelo Grêmio e Vasco, que buscam estabilidade na competição.
No limite da zona de perigo, Vitória e Bragantino precisam tomar cuidado para não se complicarem. Já na parte mais temida da tabela, Ceará, Sport, Juventude e Mirassol iniciam o torneio sob o peso de evitar a queda, sendo apontados como os principais ameaçados pelo rebaixamento.

Veja também
Leonardo Jardim revela dificuldades em seu trabalho ao chegar no Cruzeiro: “Situação difícil”