+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Princípios Editoriais

Sport Recife perde para Vasco e arbitragem causa polêmica no Brasileirão: “Revoltante”

O Leão acabou sendo superado por 3 x 1 pelo Cruzmaltino

Foto: reprodução/CBF
Foto: reprodução/CBF

Derrota do Sport Recife para o Vasco

O Sport Recife acabou sendo superado pelo Vasco. Em São Januário, apesar do Sport ter começado a partida com uma postura ofensiva, os donos da casa acabaram saindo em vantagem. Vegetti marcou duas vezes para o Cruzmaltino e Ryan fechou o placar. No 2° tempo, antes do terceiro gol do Vasco, o Sport diminuiu com gol contra de Hugo Moura, mas não conseguiu o triunfo.

Diante do placar, uma polêmica chamou atenção: o segundo gol de Vegetti para o Vasco foi recheado de discussões, dentro e fora do campo, mas acabou sendo validado pelo árbitro. Vale ressaltar que é o terceiro jogo seguido com polêmica de arbitragem envolvendo o Leão da Ilha.

VAR valida gol polêmico em confronto contra o Sport

Em partida marcada por tensão por parte do Sport, o Vasco conseguiu se impor e garantiu mais três pontos na competição. Sem ainda ter conquistado vitórias no torneio, o time pernambucano até tentou equilibrar o duelo, mas pecou nas finalizações e não conseguiu furar a bem postada defesa carioca, comandada por João Victor e Lucas Freitas.

A arbitragem, liderada por Wilton Pereira Sampaio, ganhou destaque ao ser acionada pelo VAR em um momento decisivo do confronto, o que gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Sport.

O lance mais polêmico ocorreu aos 40 minutos da segunda etapa. Em um rápido contra-ataque, Piton recuperou a posse e rapidamente lançou Nuno pela esquerda. O atacante cruzou na medida para Vegetti, que, subindo mais que a zaga adversária, balançou as redes pela segunda vez na partida. No entanto, a comemoração foi interrompida por protestos dos atletas do Sport, que acusaram o atacante argentino de cometer falta na disputa aérea.

Dois minutos depois, o árbitro foi chamado para revisar o lance no monitor do VAR. A revisão durou cerca de um minuto e aumentou a tensão entre os jogadores em campo.

Mesmo com as contestações, aos 43 minutos, Wilton Pereira Sampaio validou o gol, entendendo que o contato na jogada foi legal. A decisão levou os torcedores vascaínos à euforia e selou a vitória do time da casa, que manteve o controle do jogo até o apito final.

Torcedores protestaram nas redes sociais

“Alô, ⁦CBF_Futebol⁩, mais um jogo do ⁦sportrecife⁩ sendo assaltado no seu ⁦Brasileirão⁩!!! O VAR serve para que?”, “O que estão fazendo com o Sport Club do Recife é revoltante! 3 jogos e 3 roubos.”

“Contra nordestino é sempre assim. E nos 3 jogos o Sport jogando melhor”, “Sinceramente, não basta esse elenco ser tenebroso, ainda tem o fato desse time ser assaltado TODOS OS JOGOS”, reclamaram os torcedores.

Revelado pelo Sport e agora líder da equipe, Chico sonha alto com o Leão: “Conquistar…”

Veja também

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo