É possível que o 19° colocado da Série B seja um dos melhores times do Brasil para ver os jogos? A resposta é sim. O Ituano está protagonizando jogos sensacionais para quem gosta de ver gols . Nem terminou o primeiro turno da segunda divisão e o time já participou das seguintes partidas:
- 14ª rodada: vitória por 3 a 2 contra o Botafogo de Ribeirão Preto, em casa;
- 13ª rodada: derrota por 4 a 2 para o Ceará, fora de casa;
- 11ª rodada: empate por 3 a 3 contra o Guarani, fora de casa;
- 10ª rodada: derrota para o Paysandu por 5 a 3, em casa;
- 9ª rodada: derrota para o Coritiba por 4 a 2, fora de casa.
O Galo de Itu tem a pior defesa da competição de forma disparada, com 32 gols sofridos. Mas com 19 gols marcados, também tem a esperança de sair da zona de rebaixamento. Afinal, apenas quatro times têm um ataque melhor neste momento.
Diante desse cenário, apostar em gols em jogos do Ituano em casas como a Betano pode ser interessante. Então, vamos analisar essa tendência do rubro-negro de Itu.
Como explicar isso?
A equipe de Alberto Valentim demorou a engrenar após um campeonato paulista muito ruim e que terminou em rebaixamento. Depois da vitória na última rodada – que teve até gol olímpico -, Valentim comemorou a volta das vitórias e prometeu uma defesa mais segura. Um pedido básico para não amargar mais um descenso no ano.
A explicação para a má campanha é o elenco fraco montado e que agora começa a se reforçar um pouco. O lateral Marcinho, ex-Botafogo e Athletico-PR, é um dos anunciados, assim como o volante Xavier, ex-Corinthians. Fica claro que fortalecer o sistema defensivo é fundamental, mas é preciso mais.
Na temporada 2023, o time já passou por um susto. O time ficou em 14° com 42 pontos, só três à frente do rebaixado Sampaio Corrêa. O que chama mais a atenção é que o clube parecia em trajetória ascendente após quase subir para a Série A em 2022. No fim perdeu uma chance de ouro em casa na última rodada, contra o Vasco.
Em sua sequência negativa mais recente, o time conseguiu sair à frente em três jogos. Mas, dos 18 pontos possíveis, só conquistou dois. Ou seja, o psicológico também pode estar pesando. Afinal, o time sofre pressão também da torcida e vê suas arquibancadas vazias em seus jogos como mandante.
Se na classificação o time é o vice-lanterna, na média de público também. São apenas 1.414 pagantes por jogo de média em suas sete partidas no Novelli Júnior. Apenas o Brusque tem média pior.
Conclusão
Será que o Ituano vai conseguir estancar a sangria e se defender melhor? Por enquanto, é difícil acreditar nisso. Uma aposta melhor que o time se livrar do rebaixamento é continuar palpitando que seus jogos vão sair vários gols.
Dessa forma, vale dar uma atenção especial para os mercados de “Ambos os Times Marcam – Sim”, “Total de Gols – Mais de 2,5” e gols contra o Ituano em casas como a Betano.