Botafogo e Atlético Mineiro medem forças neste domingo, 07 de julho, a partir das 20h30 (horário de Brasília). O jogo acontece na casa do Fogão, o Estádio Nilton Santos e é valido pelo Campeonato Brasileiro 2024. O jogo deve ser de nervos à flor da pele, afinal, a vitória é muito importante para as duas equipes.

Botafogo x Atlético Mineiro: Palpite do Antenados

Em partida válida pela 15ª rodada da competição, Botafogo e Atlético Mineiro medem forças atrás dos três pontos.

Vitória do Botafogo

Com um time que ainda passa por um processo de melhora, o Botafogo vem subindo o nível de seu elenco e esse ano, novamente, briga pelo título e se não com tanto favoritismo como no ano passado, mostra uma equipe mais estável, principalmente emocionalmente. Vivendo boa fase, bem treinada e jogando em casa, devem vencer o Atlético Mineiro que vem jogando mal e arrasado pela goleada sofrida na última rodada.

Ainda não sabe se a bet365 é confiável? Nós analisamos a casa.

Momento do Botafogo

O Botafogo fez algo histórico ao deixar escapar o título que estava nas mãos na última edição do Brasileirão e passou um tempo com time e torcida em tremenda frustração, entretanto, isso ficou pra trás e agora o Fogão está novamente organizado e motivado, principalmente após a chegada do treinador Artur Jorge que deu uma nova cara para a equipe.

Jogando em casa devemos ver novamente um Botafogo elétrico, jogando pra cima e que busque pressionar o Galo, que já vem com problemas na saída de jogo, com linhas altas. Para executar isso, a equipe deve vir no seu tradicional 4-4-2 empurrando seus meias para tentar forçar a saída de jogo adversária e, assim, construir sua vitória.

Momento do Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro vem de uma sequência de anos que o time vem investindo forte e buscando protagonismo dentro do futebol brasileiro, porém, ao menos no Campeonato Brasileiro 2024, as coisas estão bem difíceis. Lidando com uma série de desfalques em todos setores, o time de Gabriel Milito não tem conseguido mostrar um bom nível de jogo e vem cambaleando na classificação.

Com o calendário muito apertado, o time não tem tempo de se adaptar com as mudanças necessárias e, assim, não dá sinais que tão cedo voltará a jogar aquele bom futebol do começo da passagem do técnico no Galo. Para essa partida de sábado deve, novamente, buscar o esquema 3-5-2 tentando superar seus problemas nas laterais mas, dificilmente, terá sucesso.