Botafogo e Palmeiras medem forças nesta quarta-feira, 17 de julho, a partir 21h30 (horário de Brasília). O jogo é colocado por muitos como o principal da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, afinal, coloca frente a frente o líder e o vice-líder que, além disso, vem de uma forte rivalidade recente. Quem leva a melhor aqui?

Botafogo x Palmeiras: Palpite do Antenados

Em partida válida pela 17ª rodada da competição, Botafogo e Palmeiras se enfrentam atrás dos três pontos e da liderança.

Empate

Essa partida recebe toda a atender e deve ser muito disputada, afinal, dois dos melhores times do futebol brasileiro se encontram. Com bons jogadores dos dois lados, é muito difícil apontar um como franco favorito para a noite. Claro que o peso do mando de campo conta a favor do Botafogo, porém, a experiência em grandes jogos que tem o elenco palmeirense equilibra tudo novamente num jogo que tem bastante cara que acabará empatado.

Veja como baixar o Betano app e faça suas apostas esportivas.

Momento do Botafogo

O Botafogo reforçou seu elenco, conseguiu um padrão de jogo com o técnico Artur Jorge e vê tudo isso funcionando muito bem no Brasileirão até aqui, não a toa o time carioca é o líder da competição e sonha em vencer o campeonato após a incrível derrocada na última temporada.

Vindo de três vitórias – sendo duas delas fora de casa – o Fogão deve ir no mesmo 4-4-2 que apresenta comumente, mas que em casa costuma ser mais ofensivo. Único problema para o time para esse jogo é a ausência do meia Eduardo que vive grande fase e deve fazer falta nas tentativas do alvinegro em furar a boa defesa do visitante.

Momento do Palmeiras

O Palmeiras, atual bicampeão brasileiro, vem forte na disputa de mais uma taça e sabe da importância do jogo dessa quarta-feira para o objetivo. A confiança se justifica também pelos resultados recentes, afinal, o nível de jogo da equipe palmeirense subiu bastante durante a competição e vive um grande momento, principalmente defensivo, setor que tomou só 12 gols até aqui e é o melhor do campeonato em números.

Contra uma equipe perigosa e fora de casa, o técnico Abel Ferreira deve posicionar seu time de forma mais comedida, por isso, deve ir no esquema 4-5-1, buscando atacar as falhas do adversário em alta velocidade pelas pontas com Rony e, principalmente, Estevão.