Botafogo e São Paulo se enfrentam pelas quartas de final da Copa Libertadores nessa quarta-feira, 18 de setembro, em confronto válido pela ida dessa fase da competição. A disputa acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos. Com dois dos melhores times brasileiros em campo a promessa é de um jogo equilibrado e empolgante.

Botafogo x São Paulo: Palpite do Antenados

Em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores, Botafogo e São Paulo começam a decidir quem avança para as desejadas semi-finais.

Vitória do Botafogo

O ano de 2023 foi traumático para o botafoguense, porém, o time aprendeu com seus erros, investiu ainda mais e faz em 2024 uma temporada bem mais segura e completa. Na Libertadores o time eliminou o forte Palmeiras nas oitavas e chega empolgado para essa fase.

Com o fator casa que tem feito diferença e um time em melhor fase, o Fogo deve partir com a vantagem nesse confronto vencendo o primeiro jogo.

Veja como apostar usando o código bônus Parimatch

Momento do Botafogo

O Botafogo, desde que se tornou SAF, rapidamente escalou para o rol dos times mais fortes do país e isso agora em 2024 aparece ainda mais. Com jogadores de muita qualidade em todos setores do campo, além de um banco forte, o Botafogo tem conseguido manter um alto padrão de jogo e deixou totalmente para trás o trauma da última temporada.

Na Libertadores o time começou de forma estranha, porém, logo embalou e só foi crescendo ao longo da competição, culminando na grande classificação sobre o Palmeiras nas oitavas. Agora nas quartas o time carioca espera repetir a mesma estratégia do primeiro mata-mata: muita pressão dentro de casa para partir com um bom placar para o confronto decisivo.

Momento do São Paulo

O São Paulo tem um time interessante e inegável que rivaliza em alto nível com qualquer outro clube do Brasil na atualidade, entretanto, com muitas mudanças e lesões o Tricolor, definitivamente, não decolou na temporada ainda. Com uma campanha já um tanto distante do título no Brasileirão e a recente eliminação na Copa do Brasil, a equipe paulista chega pressionada para o jogo de quarta-feira.

Sabendo que fora de casa contra um adversário tão forte a principal missão do São Paulo deve ser segurar o empate e, para isso, o técnico Luis Zubeldia deve adotar uma postura mais conservadora em campo. Esse estilo de jogo deve funcionar por bom tempo, porém, com a qualidade e momento dos meias e atacantes do Bota dificilmente suportarão os 90 minutos nessa estratégia.