Corinthians e Criciúma medem forças nesta terça-feira, 16 de julho, a partir 21h (horário de Brasília) em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Com as duas equipes lutando contra o rebaixamento, esse jogo promete ser bastante nervoso, mas com as duas equipes mostrando muita dedicação em campo.

Corinthians x Criciúma: Palpite do Antenados

Em partida válida pela 17ª rodada da competição, Corinthians e Criciúma se enfrentam atrás dos três pontos.

Vitória do Corinthians

Essa partida marca o início do trabalho do técnico argentino Rámon Diaz no comando do Corinthians, esse fator aliado ao apoio do seu fanático torcedor e a extrema urgência de vitórias, deve fazer a equipe corintiana jogar com muita intensidade nessa terça-feira.

Apesar da boa organização da equipe do Criciúma, o elenco é bastante limitado e vem de dois jogos ruins fora de casa e, imaginando o terceiro, confiamos na vitória do Corinthians aqui.

Ainda não conhece o Betano app? Veja como ele funciona.

Momento do Cruzeiro

O Corinthians atravessa um período bastante delicado e faz o pior início de Brasileirão de sua história. Com esse baixo rendimento dentro de campo, o time vem buscando se reforçar no mercado nacional e internacional, além de trocar o comando técnico do time e espera que nas mãos do argentino Ramón Diaz a equipe consiga produzir mais para fugir do rebaixamento.

Para somar pontos, o Timão sabe da importância de vencer dentro de casa, onde a torcida corintiana costuma fazer bastante pressão. De olho nisso, Diaz deve colocar o time para pressionar com linhas altas, uma de suas características de trabalho, para tentar sufocar o Criciúma já no seu campo para, assim, construir a vitória alvinegra.

Momento do Criciúma

O Criciúma retornou para a elite do futebol brasileiro nesse ano e tem como grande objetivo essa permanência na Série A. Sem grandes estrelas, o time aposta na força do conjunto para concluir sua missão, porém, o time tem várias fragilidades técnicas que ficam muito aparentes em alguns jogos, principalmente quando fora de casa.

Um desses problemas da equipe catarinense fica muito visível quando joga pressionado em seu campo de defesa: a saída de bola. Com poucos jogadores qualificados com a bola na pé na sua linha de zagueiros e laterais pouco criativos, o time costuma sofrer nesses cenários e tem tudo para acontecer isso nesta terça-feira, por isso, confiamos na derrota do Criciúma.