Cruzeiro e Boca Juniora medem forças nessa quinta-feira, 22 de agosto, a partir das 21h30h (horário de Brasília), em confronto válido pela volta das oitavas de final da Sul-Americana 2024. O jogo, que acontece no Mineirão, reúne dois times importantes do continente e essa decisão promete ser equilibrada e tensa.

Cruzeiro x Boca Juniors: Palpite do Antenados

Em partida válida pelas oitavas de final da Sul-Americana, Cruzeiro e Boca Juniors disputam para ver quem avança para as quartas da competição.

Vitória do Cruzeiro

Após a derrota na partida de ida, o Cruzeiro tem a necessidade de triunfo nessa noite para se manter no sonho da conquista da competição. Apesar da força histórica da camisa do outro lado, o Cabuloso tem hoje uma equipe mais qualificada e que dentro de casa é muito forta e, por isso, tem tudo para levar a vitória nesse confronto.

Sabe como funcionam as apostas Bola de Ouro? Nós mostramos.

Momento do Cruzeiro

O Cruzeiro segue o processo de retomada da qualidade de seu futebol e isso passa, obviamente, em voltar a disputar títulos. Com uma campanha satisfatória no Brasileiro e vindo bem na Sul-Americana, a equipe mineira tem praticado um bom futebol a temporada toda – com uma leve queda nos últimos três jogos mas que não aponta para uma queda de rendimento clara.

Para essa partida decisiva o técnico Fernando Seabra sabe da necessidade da vitória e que precisa ser, se possível, por mais de um gol para se classificar ainda no meu tempo normal, por isso, deve posicionar seu time de forma ainda mais ofensiva, jogando num 4-3-3 com pontas bem profundos, na procura de abrir a defesa do Boca.

Momento do Boca Juniors

O Boca Juniors é um dos times mais reconhecidos do continente pela força de sua camisa e pelo alto nível de competitividade, até mesmo quando o nível geral do elenco não é tão forte. Apesar das grandes limitações do time nessa temporada, o Boca atravessa seu melhor momento de 2024 e vem para essa disputa com a vantagem após vitória em La Bombonera.

Até por esse resultado no jogo de ida e sabendo do estilo dos argentinos em competições desse formato, a equipe do treinado Diego Hernán Martínez deve vir muito fechada, buscando tirar o ritmo do jogo e lutando pelo empate que precisa usando o esquema tático 4-5-1. Apesar de ser difícil duvidar desse time, a diferença técnica entre os elencos é clara e será uma missão ingrata segurar o criativo Cruzeiro por mais de 90 minutos.