Escócia e Hungria se enfrentam nesta domingo, 23 de junho, às 16h (horário de Brasília), no MHP Arena, em Stuttgart, pela Eurocopa 2024. Com os dois times sem vencer até aqui, essa rodada final deve ser bastante emocionante e de bastante ataques de lado a lado, afinal, apenas a vitória interessa para manter vivo o sonho das oitavas para ambos.

Escócia x Hungria: Palpite do Antenados

No palco majestoso da MHP Arena, as seleções se enfrentam pela terceira e última rodada da fase de grupos.

Vitória da Escócia

Nos dois jogos de cada time pouco foi mostrado por Escócia e Hungria até aqui, porém, o time do Reino Unido conseguiu ter picos de melhor desempenho em suas partidas, até mesmo na goleada sofrida pra Alemanha os escoceses tiveram um período de destaque. Além dessa qualidade um pouco maior, também tem a questão da motivação, afinal, mesmo que vença a Hungria dificilmente consegue ser uma das classificadas em terceiro com apenas três pontos, já a Escócia caso vença vai a quatro pontos e tem chances, inclusive, de passar a Suiça no próprio grupo.

Portanto, somada a maior qualidade e uma, possível, maior dedicação, vamos apostar na vitória da Escócia nesse jogo.

Veja as odds Eurocopa para ver quem vem bem na briga pelo titulo.

Momento da Escócia

Comandada tecnicamente em campo pelo bom meia do Manchester United, McTominay, a seleção escocesa tenta se manter viva na competição usando a qualidade do jogador citado mas, principalmente, buscando a ligação direta e a bola parada, afinal, a troca de passes não é um grande forte da Escócia historicamente e isso se repete nessa edição.

Usando um diferente 3-4-1-2, o time tenta sempre deixar seu destaque com campo livre para atacar e, quando ele não pode, os alas aparecem para tentar cruzar a bola no ataque, sendo um tanto quanto previsível mas uma estratégia válida para conseguir superar suas limitações técnicas.

Momento da Hungria

Do lado da seleção húngara um meio-campo também é a grande esperança de algo diferente nos jogos, se trata de Dominik Szoboszlai, habilidoso construtor de jogadas do Liverpool da Inglaterra. Com a bola no pé dele o time costuma evoluir, porém, a pouca técnica de seus companheiros de bloco ofensivo deixa tudo mais difícil para a Hungria.

Com essa visível limitação no ataque e uma defesa lenta e atrapalhada, a Hungria deve terminar essa edição, assim como 2020, de forma a ser esquecida e uma provável troca de comando técnica deve ser efetivada, com Marco Rossi dando lugar a outro profissional.