Espanha e Inglaterraprotagonizam a grande final da Eurocopa 2024 nesse domingo, 14 de julho. A partida, a ser realizada no glorioso Olympiastadion a partir das 16h (horário de Brasília) tem tudo pra ser um grande jogo, afinal, duas seleções de camisa e com grandes jogadores se enfrentam atrás do grande sonho de ser campeão.

Espanha x Inglaterra: Palpite do Antenados

As seleções entram no palco do Olympiastadion para medir forças e ver quem será o grande campeão europeu de seleções.

Vitória da Espanha

Durante toda a competição o futebol da seleção da Espanha foi muito convincente e organizado. Mesmo pegando boas seleções pelo caminho, os espanhois conseguiram manter seu padrão de jogo e dessa forma chegam 100% para essa final.

Encarando um muito menos encantador selecionado inglês, que pouco mostrou durante toda competição, a expectativa é que a Espanha consiga encerrar sua participação com a vitória e título.

Leia a avaliação do Betano app e veja se ele vale a pena.

Momento da Espanha

A seleção da Espanha praticou, inegavelmente, o melhor futebol dessa Eurocopa. O time do técnico Luis de la Fuente superou qualquer desconfiança e fez um campeonato muito maduro, inspirador e organizado, vencendo os seis jogos que disputou até aqui, incluindo a gloriosa vitória na prorrogação sobre os donos da casa, Alemanha, nas quartas de final.

Com esse bom futebol praticado, obviamente, o time não deve ter nenhuma mudança no jogo final da competitividade e devemos ver eles novamente no envolvente esquema tático 4-2-3-1, que deve buscar controlar a posse de bola e encontrar espaços na defesa inglesa para conquistar o título.

Momento da Inglaterra

A seleção da Inglaterra figurava antes do torneio como a grande favorita da competição e isso fazia sentido tendo em vista o grande nível técnico individual de seus jogadores na atual temporada, porém, desde que a bola rolou na Alemanha vimos muito pouco da seleção treinada pelo muito contestado técnico Gareth Southgate – única exceção se deu justamente nas semis, quando o time conseguiu bons momentos contra a Holanda.

Mesmo sem cativar o amante do bom futebol, esse time mostra bastante maturidade e não deve ser uma presa nada fácil nessa final. Sem nenhum desfalque, o time espanhol deve novamente vir no 4-5-1, esperando a Espanha e buscando na velocidade e verticalidade conseguir algo, entretanto, a diferença parece ser muito grande entre os times no momento.