Flamengo e Peñarol se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores nessa quinta-feira, 19 de setembro, em confronto válido pela ida dessa fase da competição. A disputa acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília) no grande palco do futebol brasileiro, o Maracanã. Com cada equipe com suas armas para esse confronto, devemos ver uma partida emocionante entre esses gigantes do futebol sul-americano. Quem leva a melhor?

Flamengo x Peñarol: Palpite do Antenados

Em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores, Flamengo e Peñarol começam a decidir quem avança para as desejadas semi-finais.

Vitória do Flamengo

A temporada flamenguista tem sido bastante atribulada, porém, o time está longe de viver uma crise ou jogar um futebol de baixíssima qualidade. Mesmo com desfalques a qualidade desse elenco é bem grande e dentro de casa a força da equipe fica mais clara ainda e enfrentando um Peñarol bem longe de seus áureos tempos, a expectativa é de uma vitória tranquila do Flamengo.

Veja como apostar no jogo usando o código de afiliado Betnacional.

Momento do Flamengo

O Flamengo do Tite está longe de ser uma unanimidade. Mesmo sem resultados catastróficos – bem longe disso – a opinião geral da torcida e boa parte da imprensa é que a equipe poderia render muito mais com os jogadores que tem disponível, afinal, é de longe o elenco mais caro do país.

Apesar dessa insatisfação, o time está vivo na Libertadores, Copa do Brasil e perto da liderança do Brasileirão. Com uma defesa bem estável e velocidade na ligação, o grande problema dessa equipe tem sido furar retrancas, formação que deve vir o rival dessa quinta-feira.

Mesmo assim, pela diferença técnica entre as duas equipes e uma pressão que deve durar toda a partida, é improvável que esse time qualificado não ache espaços na defesa para marcar e levar para casa os três pontos.

Momento do Peñarol

O Peñarol tem hoje em dia o melhor time do futebol uruguaio e as conquistas nacionais recentes mostram bem isso, além dos investimentos maiores que seus rivais mostram. Apesar disso, a nível continental, principalmente frente aos times brasileiros, o elenco não tem nem de perto a mesma qualidade mostrada nos campos do Brasil, principalmente comparado ao time de maior folha salarial do Brasil, o Flamengo.

Logicamente, uma partida de futebol envolve muito mais do que apenas investimento na montagem do elenco e os uruguaios sabem disso e devem fazer o pacote de cera mais retranca para buscar segurar os mandantes. A estratégia muitas vezes já funcionou e, claro, pode funcionar mais uma vez, porém, a chance é pequena.