Fluminense e Corinthians entram em campo em partida válida pela 23ª do Campeonato Brasileiro nesse sábado, 17 de agosto, a partir das 21h. O jogo acontece no grande palco do futebol carioca, o Maracanã, e promete ser um daqueles confrontos de “seis pontos”, afinal, ambos gigantes estão na difícil luta contra o rebaixamento.

Fluminense x Corinthians: Palpite do Antenados

Em partida válida pela quarta rodada do segundo turno da competição, Fluminense e Corinthians medem forças atrás dos três pontos.

Vitória do Fluminense

Um dos jogos mais tensos e equilibrados dessa rodada deve ser esse encontro aqui. Com muita pressão sobre os dois lados, ninguém pode pensar em desperdiçar pontos, até por isso, mesmo com jogos importantes de mata-mata no meio de semana, as duas equipes vão a campo com seus titulares.

Mesmo com desfalques, o Flu deve conseguir se impor frente a seu torcedor e esse fator mando de campo pode ser o diferencial nessa equilibrada partida.

Faça suas bet365 apostas em futebol com toda a segurança.

Momento do Fluminense

O Fluminense, claramente, joga melhor agora do que apresentou no começo do Campeonato Brasileiro e essa subida de nível de jogo deixa o time carioca na boca de sair da zona de rebaixamento, algo muito aguardado pelo seu torcedor e almejado pela equipe, afinal, sair do Z4 traz um período de muito menos pressão e instabilidade.

Com essa necessidade, Mano Menezes não pode se dar o luxo de poupar ninguém nesse fim de semana e devemos ver o Tricolor das Laranjeiras com força total nesse sábado, porém, deve sofrer com ausências, como de Ganso e Arias, algo que deve atrapalhar ainda mais o nível de jogo dos mandantes, fazendo a equipe depender ainda mais de bolas paradas.

Momento do Corinthians

O Corinthians, visivelmente, tem jogado uma bola muito melhor desde que Ramón Diaz assumiu o comando técnico da equipe, entretanto, com uma montagem de elenco fraca, principalmente na parte ofensiva, o Alvinegro não consegue ter um nível aceitável na hora da conclusão das jogadas e isso se reflete no enorme número de pontos desperdiçados.

Agora fora de casa e sabendo da relevância do jogo, Diaz deve colocar seu time num já testado e, parcialmente, aprovado esquema 3-5-2, buscando uma segurança defensiva mas que pode resultar num time ainda mais acuado e com dificuldade de reter a bola no ataque e essa pressão toda que o Flu deve fazer pode achar sucesso com erros individuais que os defensores corintianos por vezes cometem.