Fluminense e Grêmio medem forças nessa terça-feira, 20 de agosto, a partir das 19h (horário de Brasília), em confronto válido pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2024. O jogo, que acontece no Maracanã, reúne o atual campeão continental frente a um tricampeão que busca retomar o caminho das glórias em uma partida eletrizante e decisiva.

Fluminense x Grêmio: Palpite do Antenados

Em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, Fluminense e Grêmio disputam para ver quem avança para as quartas da competição.

Vitória do Fluminense

A partida de ida entre as duas equipes foi bastante movimentada, com o Flu saindo na frente e tomando a virada. Agora dentro de casa a equipe carioca precisa da vitória para sonhar com a classificação e com o apoio de seu torcedor e tendo pela frente uma defesa problemática, o provável é que, seja difícil, mas que o Tricolor das Laranjeiras leve a vitória no tempo normal.

Veja como fazer suas apostas Bola de Ouro.

Momento do Fluminense

O Fluminense faz uma temporada de recuperação nesse momento no Campeonato Brasileiro e tem na Libertadores a grande chance de fazer um ano histórico novamente. Após um primeiro semestre de certa ‘ressaca’ pela conquista na Copa no último ano, agora a equipe parece estar novamente bastante competitiva, apesar de pouco inspirada.

Sem poder pensar em outro resultado além da vitória nessa terça-feira, o técnico Mano Menezes deve abandonar o seu estilo conservador e partir pra cima desde o início, usando o esquema 4-3-3 com linhas mais altas, tentando aproveitar a grande dificuldade que o Grêmio tem para sair jogando e, assim, tentar recuperar a bola ainda no campo de ataque para marcar.

Momento do Grêmio

O Grêmio vive uma situação bastante parecido ao seu rival tricolor da noite. Vivendo sob pressão na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, os gaúchos também encontram na Libertadores a chance de fazer um ano memorável e, para isso, obviamente, precisam segurar o ímpeto do adversário e buscar não ser derrotado.

Com isso em mente e sabendo das fragilidades do sistema defensivo, Renato Gaúcho vai levar a campo a sua equipe no 4-5-1, segurando seus pontas em marcações duplas pelas laterais, buscando, assim, neutralizar a força dos pontas do Flu e diminuir a chance de se encontrar exposto frente a seu goleiro, uma missão difícil de segurar por mais de 90 minutos.