Fluminense e Juventude protagonizam nessa quarta-feira, 07 de julho, a partir das 21h30 (horário de Brasília), uma das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. Esse segundo jogo do confronto acontece no Maracanã e deve ser bastante acirrado, afinal, o Juventude vem com a vantagem mas o Flu vai se dedicar para reverter a situação – será que consegue?

Fluminense x Juventude: Palpite do Antenados

Em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Fluminense e Juventude disputam para ver quem parte para a próxima fase da competição.

Vitória do Fluminense

É inegável a evolução da equipe do Fluminense no Campeonato Brasileiro e espera repetir isso agora na Copa do Brasil. No jogo de ida, mesmo sem seus principais jogadores, o Tricolor fez um jogo bastante competitivo e quase voltou do Rio Grande do Sul com pontos.

Agora com o apoio de seu torcedor e um time reforçado, com nomes como André e Thiago Silva, a expectativa é de um domínio e vitória do Fluminense.

Ainda não sabe como a bet365 funciona? Veja nosso artigo da bet365 para iniciantes.

Momento do Fluminense

O Fluminense teve uma mudança de estilo de jogo de 180 graus ao trocar o técnico Fernando Diniz por Mano Menezes. A aposta funcionou e o time mostra muito mais segurança defensiva, algo potencializado, obviamente, pela chegada de Thiago Silva. Dessa forma, o Flu vem de quatro vitórias no Brasileirão e espera refletir o bom momento na Copa do Brasil.

Pelo momento delicado e viagem cansativa, o Flu poupou importantes jogadores na partida de ida desse confronto. Agora no Maracanã devemos ver o Flu com o que tem de melhor no momento, buscando muita velocidade e jogadas individuais no esquema 4-3-3 para tentar furar a provável grande retranca da equipe gaúcha.

Momento do Juventude

O Juventude tem um elenco sem grandes estrelas, trocou de técnico, sofre com lesões e partidas de jogadores e, mesmo assim, consegue manter um bom nível de jogo em tudo que disputa. Essa força da equipe se dá, principalmente, quando dentro de casa, como no jogo de ida contra o Flu, onde reverteu um placar adverso para 3×1, porém, tomou um gol no fim que reequilibrou o confronto.

Com a vantagem do empate, o time da serra gaúcha não deve inventar muito e vir com o que se espera: um time focado em se defender para buscar a classificação que está em suas mãos. Para isso, o técnico Jair Ventura deve colocar seus titulares no esquema 4-5-1 defensivo, porém, com baixa posse de bola e um time mudado, espaços devem surgir para o Flu aproveitar.