Venezuela e Canadá duelam por vaga na semi final da Copa América 2024 nesta quinta-feira, 04 de julho. A partida acontece no estádio do Dallas Cowboys da NFL, o AT&T Stadium, a partir das 22h (horário de Brasília) e tem tudo pra ser divertida e intensa, afinal, são dois azarões atrás de fazer história na competição.

Venezuela x Canadá: Palpite do Antenados

Em jogo válido pelas quartas de final da Copa América, Venezuela e Canadá entram no gramado do AT&T Stadium. Quem leva a melhor?

Vitória da Venezuela

A seleção venezuelana vem evoluindo muito nos últimos anos e essa edição da Copa América parece ser a coroação dessa nova fase. Com 100% na competição e jogando muito bem, o time da Venezuela tem tudo pra chegar nas semis vencendo já no tempo normal, afinal, pega um Canadá ainda bem abaixo, com visíveis limitações técnicas.

Use o código promocional Novibet e aposte na Copa América.

Momento da Venezuela

A seleção da Venezuela fez uma excelente primeira fase e conquistou três vitórias em três jogos, vencendo, inclusive, boas seleções, como do Equador e México. Essa já histórica campanha é mais uma prova do novo momento dos venezuelanos, muito mais organizados em campo e, principalmente, com jogadores de boa técnica em todos setores do campo.

Agora contra o Canadá o time deve seguir na estratégia que tem dado sucesso, buscando o jogo rápido pelas laterais usando bem sua tríade habilidosa formada por Soteldo, Savarino e Bello – além do experiente Rondón no ataque. Dessa forma, o time vem novamente no 4-5-1 e espera furar a defesa de um Canadá que deve vir bem retrancado para esse jogo decisivo.

Momento do Canadá

Com apenas uma vitória na primeira fase, justamente contra um dos piores times da competição, o Peru, que estava com um a menos, a seleção do Canadá até agora não mostrou muito a que veio. Com um time bastante pesado, pouco móvel e de talento bem limitado, o time canadense é um “patinho feio” nessas quartas de final.

Sabendo de suas limitações, o time canadense deve vir muito fechado para esse jogo, atrás apenas de algum lance esporádico de bola parada ou segurar e levar o jogo para a decisão por pênaltis. Assim, a equipe do técnico Jesse Marsch deve vir num 4-3-2-1 bem recuado, porém, não cremos que conseguirão segurar o bom e embalado ataque venezuelano por 90 minutos.