Athletico iniciou 2025 com vitória
O Athletico Paranaense derrotou o Paraná na primeira rodada do Estadual pelo placar de 2 a 1 e agora, se prepara para a próxima partida da competição, onde enfrentará o Rio Branco-PR.
Para esta partida, o técnico Maurício Barbieri não contará com Tomás Cuello. Ele está treinando separadamente do elenco devido a provável transferência para o Atlético Mineiro e não será relacionado para o duelo.
Em contrapartida, o tema do momento no Clube é Alan Kardec. Após ter realizado uma bateria de exames no último domingo (12), o centroavante foi anunciado oficialmente e já deu sua primeira entrevista no Clube.
Comentou sobre o acerto no Furacão
“A escolha pelo Athletico foi bem fácil de se fazer, pela história do clube, sua grandeza e pela estrutura. Foi pensando em ter um lugar de excelência para poder trabalhar. Quero estar pronto o mais rápido possível”, iniciou.
“Essa experiência pode ajudar, sem dúvida nenhuma. Quando falamos de um ano de retomada, temos que falar que temos uma grande equipe que não está no lugar onde merece”, acrescentou.
Alan Kardec deixou o Galo e fechou com o Furacão – Foto: Robson Mafra/AGIF.
“Temos que saber onde estamos, o time que representamos, a história que ele tem. Sabemos que um clube dessa grandeza irá nos cobrar, mas irá devolver na mesma moeda”, continuou.
Veja também
Petraglia vacila e Athletico-PR toma chapéu do Coritiba por meio-campista
“Esse reconhecimento de vestir a camisa do Athletico e fazer parte dessa história é muito importante. Minha decisão foi pautada em cima disso. Tive outras possibilidades, mas quando você escuta o nome do Athletico, pensa como instituição, isso acaba tendo um peso maior na balança”, concluiu.