Novo reforço no Athletico-PR
Nesta sexta-feira, o Athletico-PR confirmou a chegada do lateral-direito colombiano Hayen Palacios. O atleta, de 25 anos, firmou um vínculo com o clube paranaense, com contrato válido até dezembro de 2026.
Hayen Palacios atuava pelo Fortaleza, da Colômbia, antes de acertar com o Athletico. O lateral-direito também acumulou experiências em outros clubes colombianos, como Envigado, Águilas Doradas, Alianza Petrolera e Atlético Nacional. Além disso, o jogador tem no currículo convocações para as seleções de base da Colômbia, representando o país entre as categorias sub-19 e sub-21.
Fez promessa
Hayen Palacios teve uma temporada sólida em 2024, atuando em 41 jogos e se destacando no Campeonato Colombiano. O lateral-direito é valorizado por sua agilidade, intensidade física e habilidade ofensiva, liderando a competição em finalizações realizadas dentro da área adversária.
”É um clube muito organizado, de alto nível. Encontra-se de tudo aqui. Eu já sabia que é uma equipe muito grande, com participação sempre importante nos torneios. A expectativa é muito alta, de aprender, de contribuir.”
”O torcedor pode esperar a atitude de sempre querer mais. Ganhar, ganhar. Tentar sempre fazer bons jogos, ir em frente, lutar pelos títulos” disse o jogador.
Contratações do Furacão
Com a chegada de Hayen Palacios, o Athletico soma três contratações confirmadas para a temporada 2025. Antes do lateral colombiano, o clube já havia acertado com o atacante Luiz Fernando, ex-Atlético-GO, e o volante Raul, ex-Bragantino. Além disso, o Furacão está próximo de oficializar a chegada de Léo, defensor que atua como zagueiro e lateral, vindo do Vasco.
A pré-temporada do Athletico começou na quinta-feira, com os atletas passando por exames médicos e treinamentos na academia. O time fará sua estreia no Campeonato Paranaense de 2025 no dia 11 de janeiro, às 16h (horário de Brasília), contra o Paraná Clube, na Ligga Arena. Além do estadual, o Furacão também disputará a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão no próximo ano.
Veja também
Tomás Cuello toma decisão sobre futuro e Athlético-PR é avisado