Escolheu o Sport
O Athletico venceu o Londrina, por 1 a 0, pelo Campeonato Paranaense. Com um a menos nos minutos finais da partida, o CAP segurou a pressão do time da casa conseguiu vencer a partida. Esse resultado garantiu a segunda colocação da equipe na classificação geral.
Contudo, um assunto caiu como uma bomba para Maurício Barbieri e a diretoria do CAP nas últimas horas. Isso porque, Du Queiroz, um dos nomes pedidos pelo técnico do Furacão, acertou sua ida para o Sport.
Vale destacar que o clube paranaense tentou sua compra, junto ao Zenit, da Rússia, mas achou a pedida alta. No empréstimo, o salário exigido pelo atleta ultrapassa o teto mantido pela diretoria para a disputa da Série B. Com isso, o acordo não foi fechado.
Reforços ‘cascudos’
Com a queda para a Série B do Brasileirão, o Athletico precisou reformular seu elenco para se adequar a nova realidade financeira. Com isso, liberou nomes como: Fernandinho, Pablo, Nikão, Thiago Heleno, Léo Godoy, entre outros.
Assim, para repor tantas saídas, o Furacão trouxe 15 nomes. O goleiro Santos retorna ao clube, além de, Hayen Palacios, Léo, Tobias Figueiredo e Dudu para a defesa. Para o meio-campo, os grandes destaques são Giuliano e Patrick, que chegam após serem campeões com Santos na Série B de 2024. Raul e Falcão também chegam para o setor. Por fim, para o ataque foram contratados: Luiz Fernando, Leozinho, Isaac, Kevin Velasco, Tevis e o experiente Alan Kardec.

Kardec sofreu uma lesão e vai ficar seis semanas fora. Foto: Robson Mafra/AGIF
Próximo jogo do Athletico
Por fim, o próximo jogo do Athletico é contra o Azuriz, como dito acima, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Entretanto, a Federação Paranaense de Futebol ainda não divulgou a data e o horário oficial da partida. O que se sabe, é que os jogos de ida serão disputados entre os dias 21, 22 e 23 de fevereiro. Já os de volta, entre 8 e 9 de março.
Desse modo, Maurício Barbieri tem no mínimo seis dias para treinar com sua equipe e integrar seus novos contratados. Isso porque, como o próprio treinador disso, os atletas pouco treinaram e já foram para a partida, como é o caso de Patrick e Tobias Figueiredo.

Veja também
Lucas Esquivel vive situação complexa no Athletico por conta de Petraglia: “Não quer vender”