Léo Linck pode deixar o Athletico
Passando por uma verdadeira reformulação após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR pode perder mais um de seus jogadores para a próxima temporada.
É que o Botafogo fez uma proposta ao Furacão para contar com o goleiro Léo Linck. Com a saída de Gatito Fernández, o time carioca formalizou a intenção de ter o arqueiro da equipe paranaense.
Segundo o GE, ambas as partes já acertaram as bases salariais. A definição agora ficará a cargo do presidente Mário Celso Petráglia, mandatário do Athletico-PR. O interesse do clube é negociar o goleiro de forma definitiva.
Mais detalhes da negociação
O atual vínculo de Léo com o Athletico é válido por mais dois anos e termina somente em dezembro de 2026. Ele foi titular da equipe em boa parte da temporada e também foi procurado por outros times.
Como por exemplo, Parma, da Itália, Olympiacos, da Grécia, e no Brasil, o Cruzeiro também demonstrou interesse no goleiro. Porém, somente o Botafogo avançou nas tratativas pelo atleta.
RJ – RIO DE JANEIRO – 19/06/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X ATHLETICO-PR – Leo Linck goleiro do Athletico-PR durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Ou seja, espera-se que o atleta desembarque no Rio de Janeiro para reforçar a Estrela Solitária. Até o momento, essas são as únicas informações sobre as tratativas.
Léo foi revelado no CT do Caju e fez sua estreia na equipe profissional em 2022. Teve algumas oportunidades no ano passado, mas foi somente nesta temporada que conseguiu se firmar.
Veja também
Barbieri dá o 'ok' e Athletico pode negociar peça importante com o futebol argentino
Com a saída de Bento para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, ele acabou tendo mais oportunidades no profissional. No total, foram 26 jogos, até perder espaço em agosto deste ano para Mycael.