Estreia com o pé direito
O Athletico-PR iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B na última sexta-feira (4). Jogando fora de casa, o Furacão encarou o Paysandu e com gols de Zapelli e Renan Peixoto venceu por 2 a 1.
Sendo assim, apesar de não ter apresentado um grande futebol, conseguiu somar seus três primeiros pontos na Série B, que é fundamental na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Barbieri fala sobre vitória na primeira rodada da Série B
Após a partida, Maurício Barbieri lembrou da eliminação no Campeonato Paranaense e deixou claro que foi algo circunstancial, ressaltando que o time vinha tendo um dos melhores desempenhos do futebol brasileiro.
“A eliminação no Estadual foi doída, mas hoje mostrou que foi circunstancial. Vínhamos jogando bem, entre os melhores do Brasil, fazendo gols, e hoje voltamos a jogar bem e vencemos aqui um jogo muito difícil”, disse.
Além disso, salientou que o Furacão vai precisar reaprender a jogar a Série B, pois faz muito tempo que o time não disputa a competição, pontuando que o time vai ter um grande desafio para entender o torneio.

Barbieri durante partida contra o Coritiba no Campeonato Paranaense de 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF
“É uma equipe que precisa reaprender a jogar (a Série B) porque o clube ficou muito tempo longe. Tem esse desafio grande de entender essa competição, de entender a maneira de jogar, de como temos que nos comportar dentro de campo”, ressaltou o treinador.

Veja também
Athletico-PR quer novo centroavante e Héctor Hernández, do Corinthians, entra no radar
Próximo compromisso do Athletico
Por fim, agora, o Rubro-Negro foca suas atenções na próxima rodada da competição por pontos corridos. Afinal, volta a campo já nesta quinta-feira (10), quando encara o Criciúma, em sua primeira partida como mandante na atual edição da Série B.