Barbieri fala sobre reforços
O Athletico-PR ficou somente no empate por 1 a 1, com o Operário-PR, pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense. Com isso, chegou ao segundo jogo consecutivo sem vencer no estadual. Após a partida, o treinador Maurício Barbieri falou sobre reforços.
Segundo ele, muitos jogadores saíram e ele vem conversando com a diretoria sobre a contratação de mais atletas: “Foram muitas saídas, na equipe base saíram praticamente todos do ano passado. Tem casos como o do Esquivel, que não está definida a situação. Não tenho 30 dias no Athletico, os jogadores se apresentaram no dia 28 de dezembro”, disse.
“Temos conseguido rendimento de alto nível pelo pouco tempo. A gente tem muitos garotos, eles vão oscilar, o Isaac entrou bem e depois oscilou, é natural. Tenho conversado com a direção sobre a necessidade de encorpar o elenco, principalmente com jogadores que tragam experiência”, completou.
Projeção para o clássico
Na próxima rodada do estadual, o Athletico-PR tem o clássico contra o Coritiba, no sábado (25), às 16h, no Couto Pereira. Com isso, o treinador fez a projeção para a partida:
“A ideia é manter a base. Podem existir algumas mudanças, vamos estudar. Preciso terminar de olhar com calma o Coritiba. A gente sabe a dimensão e a importância do clássico”, disse.
PR – CURITIBA – 18/02/2024 – PARANAENSE 2024, CORITIBA X ATHLETICO-PR – Jamerson jogador do Coritiba disputa lance com Cuello jogador do Athletico-PR durante partida no estadio Couto Pereira pelo campeonato Paranaense 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF
“O que a torcida pode esperar é mesmo nível de entrega, de compromisso, de agressividade, a mesma disposição de buscar o jogo do início até o final, independente de ser na casa deles ou na nossa; não tem porquê mudar nossa postura de jogar. É um clássico, então temos que estar 120% atentos, conectados e entender que clássico é mais importante competir e vencer do que procurar ajustes”, completou.
Veja também
Athletico-PR 'fica de olho' e Vitor Roque pode voltar ao Brasil por R$ 170 milhões
“O clássico é um jogo à parte, mas temos que ter cuidado. O que está em jogo são os três pontos. Vencer o rival é muito importante para nós, porque a gente representa o clube e a torcida dentro do campo. Tem um sabor especial para o torcedor, mas não pode ser interpretado de uma maneira equivocada, que se o resultado aparecer está tudo errado ou se vencer está tudo certo”, finalizou Barbieri.