Athletico-PR

Bruno Guimarães abre o coração sobre rebaixamento do Athletico-PR e faz apelo à torcida

Sobre o futuro, Bo atleta deixou em aberto a possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro

Imagem: Lucas Uebel/Getty Images
Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Ídolo do Athletico-PR

Bruno Guimarães, um dos grandes nomes da história recente do Athletico-PR, abriu o coração ao falar sobre o impacto de acompanhar à distância o rebaixamento do clube no Brasileirão.

Atualmente brilhando no Newcastle, da Inglaterra, o meio-campista assistiu, direto da Europa, à derrota do Furacão para o Atlético-MG na última rodada da Série A, resultado que confirmou a queda do time paranaense para a Série B em 2025.

“Muito triste por tudo. O Athletico até começou o campeonato bem, torcida estava muito empolgada com o ano. Um ano que você acaba rebaixado no seu centenário é algo difícil”, afirmou Guimarães, em entrevista à ESPN.

PUBLICIDADE

“Senti muito, fiquei muito triste. Fiquei torcendo bastante, acompanhei o último jogo”, prosseguiu, falando sobre o revés para o Galo.

Mandou recado à torcida

Mesmo diante do momento delicado, Bruno deixou uma mensagem de incentivo à torcida atleticana, pedindo que continuem ao lado do clube. Ele também destacou a força da apaixonada torcida do Athletico, que, apesar das dificuldades, bateu recordes de público na Ligga Arena na reta final do campeonato.

“Vi muita gente falando em cancelar o sócio-torcedor. Acho que isso é um caminho que eles não devem fazer agora. Agora é hora de dar apoio ao time”, pediu Guimarães.

PUBLICIDADE

“Sei que é um momento difícil, mas o clube vai precisar de apoio. Mas eu não posso pedir apoio da torcida do Ahtletico, que bateu todos os recordes no final de temporada para apoiar o time”, emendou.

Falou sobre futuro

Sobre o futuro, Bruno Guimarães deixou em aberto a possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro, mas reconheceu que, no momento, isso está longe de acontecer. Vivendo uma excelente fase no Newcastle, ele é cotado como um dos principais alvos do Manchester City na próxima janela de transferências, o que o mantém com foco total no cenário europeu.

“Quem me formou foi o Athletico, então tenho uma gratidão eterna pelo clube. Saí de lá como ídolo, então é algo que eu penso muito no futuro”, reforçou.

PUBLICIDADE

Ainda assim, o jogador alimenta sonhos para o futuro. Embora tenha declarado amor eterno ao Furacão, Bruno também revelou o desejo de atender a um pedido antigo de sua família: vestir a camisa do Vasco, clube pelo qual nutre um carinho especial. Entre memórias, ambições e laços afetivos, o volante mantém as portas abertas para escrever novos capítulos no futebol brasileiro mais adiante.

Athletico-PR entra na disputa com o Coritiba por reforço para Barbieri

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Isso aconteceu com Caíque França após título do Sport
Times

Isso aconteceu com Caíque França após título do Sport

Ramón Díaz desabafa após derrota do Corinthians na Sul-Americana
Corinthians

Ramón Díaz desabafa após derrota do Corinthians na Sul-Americana

Bahia x Internacional tem placar exato surpreendente cravado pela Inteligência Artificial
Times

Bahia x Internacional tem placar exato surpreendente cravado pela Inteligência Artificial

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo